Cooperativismo Catarinense

14 ANOS

Parceria de 14 anos entre UNIMED CHAPECÓ e Chapecoense

O que mantém uma parceria ao longo dos anos? Confiança do trabalho prestado, objetivos em comum, força para superar os desafios e acreditar no potencial e nos sonhos almejados no coletivo. Esses conceitos norteiam a parceria consolidada de 14 anos entre a Unimed Chapecó e a Associação Chapecoense de Futebol, que também se estende para 2022. O contrato de patrocínio foi assinado em janeiro do ano passado e representa o biênio 2021/2022.

“Estaremos juntos para mais um ano marcado pela determinação, resiliência, cooperação e planejamento dentro e fora do campo. Esperamos que seja um bom ano para o nosso time verde branco. A cooperativa médica sempre acreditou no potencial do Clube. Mesmo entre altos e baixos a Chapecoense sempre surpreende e reforça sua história de superação”

, destaca o presidente da Unimed Chapecó e médico do trabalho Dr. José Pegoraro Foresti.

Para definir essa parceria de longa data entre a cooperativa médica e o Clube, Foresti utiliza a metáfora de que representa um casamento, sem direito a divórcio.

“Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença sempre estaremos juntos. Não tenho dúvidas, ao afirmar que esse casamento é muito feliz porque tanto a Unimed Chapecó quanto a Chapecoense cresceram juntos, o que proporcionou conquistas e reconhecimentos”

, ressalta.

PARCERIA SÓLIDA
A parceria dentro e fora dos gramados, entre a Unimed Chapecó e a Chapecoense, é de longa data. Desde 2008, há cooperação no atendimento médico dos atletas, realização de exames e acompanhamento nos jogos oficiais.

Ainda entre as ações da cooperativa médica destacam-se:
– doação de uma ambulância, que é uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipada com desfibrilador e ventilador mecânico, além dos demais itens recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é utilizada nos jogos oficiais e também durante os treinamentos do clube;

disponibilização da Câmera Termográfica para utilização no Centro de Treinamento, que previne lesões nos atletas de alto rendimento a partir da identificação do aumento de temperatura provocado por inflamações;

– disponibilização do Dinamômetro Isocinético Biodex – equipamento de alta tecnologia para avaliação do equilíbrio muscular e da potência corporal, além de ser eficaz no tratamento de lesões e no pós-operatório.