Cooperativismo Catarinense

2021

Cooperja planeja mais investimentos para o ano de 2021 com abertura de novas filiais agropecuárias e no setor supermercadista

O ano novo chegou! E com ele muita esperança de que seja melhor para todos, um ano de superação e conquistas, principalmente na saúde mundial.

O agro não parou, seguimos os trabalhos, com a grande missão de levar alimento a mesa das pessoas. Tivemos que nos reinventar, e este ano a 17ª edição do Campo Agroacelerador será realizado de forma digital. Sendo organizado e transmitido pela empresa Conecta, que já realizou diversos eventos do agro no Brasil.

Mas a Cooperja não se intimida com a mudança, e continua com seu objetivo de agroacelerar e investir nos municípios, com abertura de novas filias das Lojas Agropecuárias: Araranguá e mais três no Rio Grande do Sul, sendo Bom Jesus, Maquiné e São José dos Ausentes.

Também vai inaugurar a primeira filial de sua rede de Supermercados no estado gaúcho, no município de Três Cachoeiras, onde também já possui a mais de 10 anos uma loja agropecuária.

Outro investimento está sendo feito na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de Jacinto Machado que ganhará novo pavilhão. E já estão contratados silos e equipamentos para instalar nova UBS em Santo Antônio da Patrulha/RS.

E para o mês maio a expectativa é a inauguração de um dos grandes investimentos da Cooperativa, que é a nova indústria, localizada no bairro Araçá em Jacinto Machado/SC. Com uma área construída de 14 mil m² e investimentos superior a R$ 50 milhões de reais. Sendo que nesta safra já receberá arroz em casca.

Para o presidente Vanir Zanatta, após o susto das regras e procedimentos da pandemia. A Cooperativa se adaptou e mudanças, oferecendo todos os itens de segurança a saúde aos colaboradores e clientes, a vida continuou. Foram necessários ajustes, alguns desses investimentos já eram para estar funcionando em 2020, mas serão bem vindos agora. Acontecerá ainda lançamentos de novos produtos, com as marcas da Cooperja, em arroz, milho, ração e com derivados da farinha de arroz.

“Somos uma cooperativa, precisamos agregar valor aos produtos agrícolas e buscar resultados para os associados (as). Aprendemos muito em 2020 e certamente superaremos os desafios de 2021. Continuaremos a ser a Cooperja, que precisa da união, da confiança, da cooperação de todo seu quadro de colaboradores e associados, afinal somos uma equipe e precisamos, que todos joguem com os mesmos objetivos”

, finaliza Zanatta.


Fonte: Comunicação Cooperja

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!