Cooperativismo Catarinense

30 ANOS

UNIMED CHAPECÓ: 30 anos dedicados à promoção da saúde

Oferecer atendimento humanizado, capacitar constantemente os colaboradores, disponibilizar equipamentos modernos para diagnóstico e realização de procedimentos cirúrgicos, ampliar a prestação de serviço para contemplar as necessidades dos pacientes e inserir novas técnicas cada vez menos invasivas. Essa conduta tem marcado a trajetória da Unimed Chapecó, que comemorou no domingo (20 de fevereiro), três décadas de atuação com a saúde em prioridade – incentivo às consultas de rotina, exames preventivos, orientações para aprimorar a qualidade de vida e condutas de promoção e manutenção do equilíbrio fisiológico e mental dos pacientes.

Atualmente são mais de 55 mil beneficiários do plano de saúde, mais de 320 médicos cooperados especializados em várias áreas e aproximadamente 1.300 colaboradores. A cooperativa médica oferece diversos serviços, conta com um avançado parque tecnológico e Hospital próprio (que integra Pronto Atendimento, Centro de Diagnóstico por Imagem, Internação, Centro de Oncologia e Hematologia e Fisioterapia). Ainda entre os diferenciais proporcionados estão: Espaço Viver Bem – Medicina Preventiva, Medicina Ocupacional, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico dos Distúrbios do Sono (CDDS), Centro Cardioneurovascular, Serviços de Nutrição e Dietética, Unimed Personal e Transporte – SOS/Área Protegida.

De acordo com o presidente da Unimed Chapecó e médico do trabalho Dr. José Pegoraro Foresti, os investimentos são constantes.

“Nesses 30 anos a cooperativa médica nunca parou de investir, sempre estamos renovando equipamentos, adquirindo novas tecnologias e software, além de capacitar as equipes tanto da gestão quanto técnica”

, explica. O planejamento da cooperativa médica para os próximos anos contempla a demolição de algumas áreas mais antigas para edificação de novas estruturas como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, ampliação do centro cirúrgico e de sala específica para cirurgia robótica.

Outro importante investimento, segundo Dr. Foresti, será a construção do Hospital Unimed Efapi. Em fase de projeto, a estrutura terá área inicial estimada em mais de 14 mil metros quadrados. O terreno para execução dessa obra foi adquirido há mais de sete anos e está localizado às margens da rodovia Chapecó-Guatambu (SC-459/SC157), junto ao acesso do campus da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). A ampliação do serviço hospitalar está prevista no planejamento da cooperativa médica e reforça o compromisso com a comunidade de prevenir e diagnosticar, com a máxima precocidade, além de oferecer tratamento de qualidade e de fácil acesso à comunidade regional.

A Unimed Chapecó possui abrangência de 25 municípios: Águas de Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Cunhataí, Formosa do Sul, Galvão, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Modelo, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.

Fonte: MB Comunicação
Foto: Édio Murer/Arquivo