Cooperativismo Catarinense

50 ANOS

50 Anos

Copercampos constrói legado de cooperação e valorização das pessoas

Em 08 de novembro de 2020, a Copercampos comemora 50 anos de fundação. De 1970 até hoje, muitas mudanças aconteceram. O agronegócio evoluiu e com ele, a cooperativa se aperfeiçoou. O que se vê entre os associados é um orgulho de fazer parte desta história repleta de conquistas.

A Copercampos cresce continuamente, graças ao compromisso, expertise e união de associados, gestores e funcionários. Uma história construída por muitas mãos. Pessoas que se dedicam ao cooperativismo com amor, alegria e motivação, para fazer uma empresa de sucesso.

Há muito o que comemorar e agradecer, especialmente aos sócios, que se unem para desenvolver uma agricultura sustentável e uma cooperativa forte. Em razão da pandemia, as festividades foram adiadas e devem acontecer em 2021. Mas em 07 de novembro, um dia antes do aniversário de fundação, haverá uma comemoração especial com os sorteios das promoções Aniversário Premiado e Show de Prêmios. Ao todo, estão sendo distribuídos 301 prêmios aos sócios e clientes, entre eles, dois veículos 0km – Uma Toyota Hillux e um VW Polo –.

“Neste cinquentenário de sucesso, a Copercampos mantém na valorização das pessoas, o seu compromisso. Todo o crescimento, desde o primeiro armazém construído, até hoje, com mais de 70 unidades, foi possível porque os agricultores acreditam em nossa forma de cooperar. Quando a diretoria investe em uma unidade, é porque existem pessoas que acreditam na cooperativa e querem crescer. Nos últimos anos, especialmente, ampliamos nossa área de atuação, diversificamos atividades, investimos em tecnologia e inovamos para termos ainda mais sucesso no agronegócio. Os 50 Anos da Copercampos é repleto de histórias, conquistas e alegrias. Tenho orgulho em fazer parte e de contribuir para a construção desta maravilhosa cooperativa”

, ressalta o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca.

Fundada por 100 agropecuaristas da região de Campos Novos/SC em 08 de novembro de 1970, a Copercampos conta com mais de 70 unidades e está presente em 31 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São mais de 1.400 associados e 1.400 funcionários trabalhando diariamente para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável.

Nesta evolução constante da Copercampos, destacam-se as atividades de produção de Cereais, Sementes –  com destaque para a soja, com um volume superior a 1,4 milhões de sacos a cada safra -, Suinocultura – com produção de mais de 500 mil suínos/ano -, Indústria de Rações, Supermercados, Atacarejo, Restaurante & Café, Lojas de produtos para casa, campo e lavoura, Posto de Combustíveis e Usina Fotovoltaica.

“Nos últimos três anos, por exemplo, a Copercampos inaugurou diversas lojas, unidades de armazenagem de cereais, o Atacarejo, Restaurante, Usina Fotovoltaica, Granjas de Suínos e modernizamos a Indústria de Rações com a implantação de uma peletizadora. Diversificamos atividades, aumentamos a eficiência produtiva e estamos construindo um legado de oportunidades”

, lembra ainda Chiocca.

Crescer com sustentabilidade, valorizando sempre as pessoas. Na Copercampos, isso acontece. A Copercampos é reconhecida por seus funcionários por ter uma gestão participativa e eficiente. Desde os anos 2000, a cooperativa conquista prêmios de pesquisa em gestão de pessoas, como da Revista Valor Carreira.

“Já são 12 prêmios recebidos nesta pesquisa e ficamos honrados em estar a frente deste processo, sempre procurando valorizar nossa equipe profissional com programas de capacitação, ações de inovação e gestão participativa. A Copercampos completa 50 Anos ainda mais focada na gestão administrativa e de pessoas, pois é por meio de muitas mãos que nossa empresa se fortalece”

, ressalta o Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann.

Fonte: Comunicação Copercampos

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.