Cooperativismo Catarinense

abraça Sicoob

SICOOB CREDIAUC adere a campanha do agasalho “Abraça Sicoob” 2022

Arrecadação vai até 27 de maio e as doações podem ser feitas junto aos Postos de Atendimento da cooperativa

Promovida pelo Instituto Sicoob em parceria com a Central Sicoob SC/RS e singulares, iniciou no dia 25 de abril e vai até 27 de maio a campanha “Abraça Sicoob”, edição 2022. A campanha visa a arrecadação de agasalhos, roupas e calçados que serão revertidos a entidades assistenciais que atuem na área de abrangência da instituição. No caso do Sicoob Crediauc, os materiais poderão ser doados em qualquer agência da cooperativa pertencente a região da AMAUC – Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense ou, nas cidades gaúchas onde existe um Posto de Atendimento (PA) da singular.

Serão aceitas roupas de vários tipos como calças, casacos, camisetas, jaquetas, gorros, luvas, meias, meias-calças, cachecóis, roupões, pantufas, mantas, cobertores, edredons e calçados masculino, feminino e infantil. Roupas rasgadas, sujas ou manchadas e calçados que não tenham mais condições de uso, não devem ser doados.

Em 2021 o Sicoob arrecadou mais de 47 mil peças de roupas, beneficiando 46,5 mil pessoas em 261 municípios nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a expectativa é contar mais uma vez com a benevolência dos cooperados e colaboradores para que a campanha cumpra com o seu objetivo.

“Contamos com a sensibilidade das pessoas para que façam suas doações e, para que estas, possam chegar ao maior número de famílias necessitadas possível”

, comentou Camillo.

O presidente ressaltou que ações como esta tem ligação direta com o 7º princípio do cooperativismo, que versa sobre o Interesse pela Comunidade.

“Este é um dos princípios que prezam por investimentos em projetos economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos. Ele se expressa, ainda, por meio da atuação sem fins lucrativos. Mais do que isso, pela atuação orientada à geração de benefícios sociais e econômicos não apenas para seus associados, mas para toda a sociedade. A campanha Abraça Sicoob é uma grande referência nesse sentido,”

finalizou o gestor.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação, com a colaboração do Instituto Sicoob