Cooperativismo Catarinense

AGROACELERADOR

Governador Carlos Moisés participa do 17º Campo Agroacelerador Cooperja e destaca a importância do agronegócio no Estado

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés participou na manhã do dia 03/02, dentro do 17º Campo Agroacelerador Cooperja da assinatura do convênio entre a Secretaria da Agricultura de SC e a Fecoagro para lançamento do programa Terra Boa 2021.

A solenidade aconteceu online através da plataforma do evento da Cooperativa.

Além da presença do presidente da Cooperja Vanir Zanatta, participaram da solenidade o Secretário da agricultura, Altair Silva, o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, da Fecoagro Claudio Post. Os deputados Jose Milton Scheffer e Moacir Sopelsa, os presidentes das cooperativas associadas a Fecoagro, presidentes das entidades Faesc, Fetaesc, Avac, Sindicarnes, Epagri e autoridades ligadas ao cooperativismo e agronegócio catarinense.

Em seu discurso o Secretário Altair Silva elogiou o evento da Cooperja, destacando a importância do programa.

“São ações como essa, que vão fortalecer a nossa agricultura e cada ano com mais recursos, ajudando mais famílias e consequentemente toda cadeia produtiva catarinense”

, destacou Silva.

Com a palavra o governador falou da importância do agronegócio, para a sustentabilidade da economia catarinense, destacando a parceria do Estado com cada setor.

“Exalto as atividades de todos que estão a frente deste trabalho, melhorando cada vez mais as atividades do homem do campo, o governo é parceiro e confia no trabalho de todos que estão a frente desta atividade de extrema importância. Que leva alimento de qualidade de nosso Estado para as mesas do Brasil e do mundo”

, elogiou Moisés.

Destacou ainda que o governo manterá todos os programas em benefício da agricultura e que pretende avançar ainda mais com soluções para potencializar os investimentos.

O programa Terra Boa tem como objetivo estimular o uso de tecnologias pelos pequenos agricultores e aumentar a produtividade. Destinando semente de milho; calcário e kit de insumos para forrageiras, apicultura e solo saudável.

Segundo o presidente Vanir Zanatta, para a Cooperja, ser palco de um evento desta grandeza é gratificante.

“Saber que damos o start de um programa que vai ajudar mais de 70 mil famílias de pequenos agricultores de nosso estado, é tudo de bom. Ter a presença da maior autoridade política de Santa Catarina junto com a gente, falando aos nossos agricultores, dando atenção, mostrando respeito aos homens e mulheres do campo. Realmente foi um momento ímpar que vivemos em nosso Campo Agroacelerador”

, fala Zanatta.

Presidente Vanir agradece ainda ao Governador Carlos Moises, o secretário Altair Silva, todas as autoridades que estiveram presente neste dia histórico para a Cooperja.

“Que essa parceria entra poder público, entidades, cooperativas e agricultores, perdure por muitos anos. Juntos somos mais fortes”

, finaliza.

 Fonte: Comunicação Cooperja

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.