Cooperativismo Catarinense

AGROACELERADOR

Cooperja agroacelera em evento digital e comemora sucesso do campo

Diferente de toda história de eventos da Cooperja, que foram sempre presenciais, este ano ela inovou! Pensando nos cuidados e respeitando as normas sanitárias, de evitar aglomerações, a Cooperativa se reinventou, e não deixou de levar conhecimento para os agricultores.

Um momento histórico para Cooperja, no 17º Campo Agroacelerador foi contar com a presença e valorização do governador do Estado de SC, Carlos Moisés e do Secretário da Agricultura, Altair Silva e diversas autoridades ligadas ao cooperativismo e agronegócio catarinense. Que mesmo via digital, puderam conhecer o significado e abrangência que o evento tem no Sul do Estado.

“Fazer o Campo totalmente digital foi um desafio para todos, mas com a cooperação e o empenho de toda equipe o evento está tendo acessos e abrangência além do esperado, e estamos felizes com a repercussão. Foi um grande desafio que conseguimos alcançar com sucesso. Tivemos muitas inscrições, e sabemos que este número é multiplicado, pois no formato digital a família se reúne e assistem todos juntos, abrangendo assim, muito mais pessoas. O evento se tornou nacional, pessoas de outros estados da federação, acompanharam e acessaram nossa plataforma. Agora temos o compromisso de levar a 18ª edição, que será realizada em 2022, a estes visitantes em formato digital”

, destaca o gerente do campo Jian Izidro de Borba.

Jian agradece ainda aos 72 parceiros, empresas das vitrines tecnológicas, exposição de animais, agricultura familiar e instituições de pesquisa apoiadoras que acreditaram e aceitaram o desafio de fazer o evento digital. A programação atende produtores, jovens, estudantes, pesquisadores, e auxilia como capacitação profissional, com 90 vitrines tecnológicas, 26 stands virtuais, seis oficinas, sete painéis.

A plataforma continua online até o dia 20 de fevereiro, para quem ainda não se cadastrou. Está completa com apresentação do horto de plantas bioativas, receitas a base de farinha de arroz caçarola, farinha sem glúten MIA, painéis sobre o jovem no campo que traz inovação e motivação. Também o 3º Fórum do arroz, com o tema plantas daninhas: novas tecnologias e desafios de manejo para a lavoura arrozeira, com painelistas da Epagri e empresa Basf.

Também a agricultura 4.0 com uma conversa sobre drones na agricultura. Além de vitrines tecnologias em arroz, soja, milho, pitaya, maracujá, banana, hortaliças, pastagens e pecuária. A feira da agricultura familiar, apresentação de máquinas e equipamentos e muito mais conteúdo estão disponíveis na plataforma.

Para o presidente da Cooperja Vanir Zanatta, o grande avanço conquistado pela decisão tomada em não desistir de mostrar o novo, o melhor, os detalhes, a parceria. Está sendo o grande motivador de continuar investindo no Campo.

“A Cooperativa ousou em fazer diferente para não perder o que estava sendo preparado para receber nossos associados (as) e clientes presencialmente. Acertamos o caminho para próxima edição, que não será mais da mesma forma, certamente virá híbrida, nos dois formatos, pois sabemos a força e energia que um aperto de mão traz, mas queremos fazer isso com toda segurança. Nosso Campo Agroacelerador, ficou conhecido e reconhecido por quem navegou em nossa plataforma, que venha 2022 ainda mais inovador”

, conclui Zanatta.

 Fonte: Comunicação da Cooperja

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.