Cooperativismo Catarinense

ALIMENTOS

SICOOB MAXICRÉDITO

Arrecada 18,5 toneladas de alimentos em ações do Dia C

 Sicoob MaxiCrédito arrecadou 18,5 toneladas de alimentos em ação que envolveu as agências e unidades administrativas, em comemoração ao Dia C (Dia de Cooperar) e ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado este ano em 2 de julho. Em 2022, a comemoração da data completou 100 anos e o tema escolhido foi “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”.

Pontos de arrecadação foram montados nas agências e unidades administrativas da cooperativa e também em supermercados e comércios parceiros. As doações foram recebidas ao longo do mês de junho e os mutirões realizados nos dias 2 e 9 de julho.

Em várias cidades a mobilização reuniu cooperativas e núcleos de cooperativas, unidos para ajudar famílias e comunidades. Em Chapecó, o Sicoob MaxiCrédito também participou do Dia C realizado na sede da Cooperalfa e que reuniu oito cooperativas de diferentes ramos. Em Blumenau, o núcleo de cooperativas arrecadou aproximadamente oito toneladas de alimentos. Só nas agências do Sicoob MaxiCrédito o total foi de duas toneladas.

Além de itens alimentícios, foram recebidas doações de produtos de higiene e limpeza. As equipes do Sicoob MaxiCrédito arrecadaram 18,5 toneladas de alimentos, 381 litros de produtos de limpeza e 790 itens de produtos de higiene.

“Ações assim fazem parte da rotina das equipes. Anualmente realizamos projetos para arrecadação de brinquedos, livros, alimentos e agasalhos que são destinados a quem mais precisa. O Dia C é mais uma oportunidade de contribuirmos com as comunidades onde atuamos. E é muito bom contar com o envolvimento dos nossos times, dos associados e parceiros para momentos como este, alinhados ao nosso propósito de transformar vidas e promover prosperidade”

, disse a gerente de Projetos Sociais do Sicoob MaxiCrédito, Raquiela Massaia Colette.

As entidades beneficiadas foram definidas pelas equipes das agências e Centro Administrativo e os itens entregues após o encerramento da campanha.

Fonte: Sicoob MaxiCrédito – Assessoria de Imprensa.