Cooperativismo Catarinense

ARROZ PÉROLA

COOPERSULCA
A cozinha italiana agora na tradicional marca Arroz Fazenda

Um produto genuinamente catarinense: o arroz pérola

Santa Catarina agora tem um arroz próprio e especial para risoto, lançado pela COOPERSULCA.

Todo arroz hoje, especial para risotos, disponível nos mercados até hoje são importados. A importação do produto já atinge 9 mil de toneladas. Com o tempo e assim que for se tornando mais conhecido, o consumo deve avançar e o Arroz Pérola deve ganhar espaço na hora da busca de um arroz especial para risotos.

O Arroz Pérola já foi testado e veio para competir com o arroz especial para risotos, importado da Itália e da Espanha, a exemplo do arbóreo. O produto pioneiro e genuinamente catarinense já está nas prateleiras e deve conquistar o coração e o paladar não só dos catarinenses, como dos brasileiros.

O Arroz Pérola é mais uma alternativa para o consumidor, que agora têm uma opção produzida em solo catarinense.

Arroz Pérola: um novo sabor que vai conquistar os amantes de risoto

O Arroz Pérola tem um aroma melhor e vai conquistar o paladar dos brasileiros. Os grãos longos e perolados, absorvem melhor a água e o sabor dos temperos, além de formar uma liga especial que torna sua consistência tenra e cremosidade ainda maior. A característica “al dente”, termo italiano que define o tempo de cozimento dos alimentos como massas, grãos e legumes, e deve oferecer alguma resistência quando mastigados, mesmo já estando cozidos, está presente.

Com grãos mais longos que as variedades Arbóreo e Carnaroli, o Arroz Pérola mantém a forma quando cozido. A parte central do grão é firme e não contém muita amilose, o que resulta em um risoto mais firme, porém bastante cremoso. O Arroz Pérola atinge mais rápido o ponto de cocção, ficando pronto em aproximadamente 15 minutos.

Indicado preferencialmente para o preparo de risotos, o Arroz Pérola também pode ser usado em outras receitas que levam arroz italiano, como sopas (minestrones). É também uma boa opção para o preparo de arroz doce, bolinho de arroz e, além disso, tem conquistado adeptos no preparo de arroz de carreteiro.

Fonte: Comunicação Coopersulca

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.