Cooperativismo Catarinense

ASSEMBLEIA

COOCAM realiza 29ª Assembleia Geral Ordinária com eleição do novo Conselho Fiscal

Na noite da sexta-feira (18), a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), realizou Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleição dos novos conselheiros fiscais – exercício 2022/23; prestação de contas do ano de 2021, com apresentação de relatórios, demonstrações contábeis, parecer do conselho fiscal e da auditoria independente; além da destinação dos resultados, entre outros assuntos de interesse coletivo dos sócios e colaboradores da cooperativa. Neste ano a Assembleia voltou no formato presencial, já que no último ano, o evento foi on-line, devido a pandemia do coronavírus.

Durante a reunião o presidente João Carlos Di Domenico, destacou o crescimento da cooperativa no ano 2021, com faturamento bruto superior a 500 milhões de reais, com resultados acima do programado. Di Domenico falou ainda sobre os futuros investimentos da Coocam, como por exemplo, armazém para recepção de sementes e armazenagem de fertilizantes; loja agropecuária e posto de combustível. A diretoria trabalha com parcerias, como é o caso da Fábrica de Rações e neste sentido, sempre está em conversação com representantes de empresas para viabilizar grandes projetos.

Já o secretário, Carlos Emílio Almeida, falou sobre as melhorias feitas, em especial a logística para recebimento de grãos na cooperativa. O conselheiro administrativo, André Debastiani, falou sobre mercado, desafios e perspectivas.  

Gestão 2022/23
A Administração da Coocam ficou formada pelos seguintes nomes:

Presidente: João Carlos Di Domenico; vice-presidente, Riscala Miguel Fadel Junior; secretário: Carlos Emílio Almeida. No

Conselho Administrativo: Carlos José da Silva; André Luiz Surdi Debastiani; Oilson Wagner. No Conselho Fiscal: Efetivos – André Di Domenico Silva; Diego Debastiani; José Henrique Lemos.

Suplentes: Polyana Zortéa; Ademar Rupp; Daniel Chiodi

Fonte: Comunicação da Coocam