Cooperativismo Catarinense

ASSOCIADOS

COPERCAMPOS amplia atuação com novos associados no RS

Em março deste ano, a Cooperativa Central Aurora Alimentos adquiriu a estrutura de produção de aves do Grupo Agrodanielli, sediada em Tapejara/RS. Com esta mudança, os produtores de Aves da Agrodanielli, passaram a se associar às Cooperativas Filiadas da Aurora. Assim, a Copercampos agora entra no ramo de Aves no estado gaúcho, contando com novos associados criadores de aves.

 

De acordo com o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, conselheiro da Aurora, os investimentos no ramo de aves, se dá pela oportunidade de mercado, e esta ampliação de mais um ramo de atividade, agregará resultados para todo o sistema, oportunizando crescimento do número de associados da Copercampos e demais cooperativas, e ampliando a produção de alimentos, visto que o setor vem se preocupando cada vez mais em produzir, para atender as demandas de consumo.
“O produtor rural juntamente com as Cooperativas e Industrias tem um papel fundamental com produção no campo e industrialização do mesmo para atender as demandas da população, tanto no mercado interno como externo.
“Estamos elevando a nossa atuação no sistema Aurora, contando com novos associados que atuam na produção de aves, e teremos um trabalho focado em oportunizar novos conhecimentos e soluções para que estes novos sócios da Copercampos tenham excelentes resultados em suas atividades. A Copercampos como filiada da Aurora recebeu estes novos associados e produtores de Aves da antes Agrodanielle, fortalecendo laços no Rio Grande do Sul e com os produtores, além de garantir a estes, a sequência efetiva de suas atividades com a entrega da produção garantida para o Sistema Aurora”, explica Chiocca.

No que se refere a Integração de Aves, a Aurora estará presente com toda sua equipe técnica e operacional, dando total suporte aos Integrados no campo, onde irá fornecer desde o pintinho, rações, medicamentos e assistência técnica especifica na área.

A Copercampos estará também prestando todo suporte e orientações necessárias aos seus associados. O contato com os novos sócios é coordenado pelo Gerente da Agroindústria Lucio Marsal de Almeida. Os novos associados também poderão contar com as Lojas Agropecuárias, que estarão preparadas para fornecer todos os insumos necessários e atendimento adequado para o bom funcionamento da atividade. A assistência técnica para produção de grãos também acontece nesta nova região de atuação.

A negociação da Aurora incluiu a compra de cinco unidades produtivas, sendo um frigorífico de aves localizado em São Domingos (interior do município), com capacidade para abate de 155 mil aves/dia; outro frigorífico de aves situado em São Silvestre (também no interior da cidade gaúcha), com capacidade de abate de 50 mil aves/dia; uma fábrica de subprodutos instalada em Tapejara; uma planta de rações que funciona em Tapejara com capacidade estática de produção para 70 toneladas/hora; e um incubatório de aves localizado em Ibiaçá/RS, com capacidade aproximada de 1,7 milhão de ovos/semana. Também entrou no negócio a aquisição de uma estrutura de armazenagem de grãos com capacidade de 110 mil toneladas.

Copercampos no RS
A Copercampos conta com 16 unidades no estado do Rio Grande do Sul. A Cooperativa realiza constantes investimentos no estado, com abertura de Lojas Agropecuárias, Unidades de Armazenagem de Grãos e Unidades de Beneficiamento de Sementes.

“Todos estes investimentos realizados pela Copercampos buscam atender as necessidades do produtor rural, fornecendo segurança deste o plantio até a entrega e comercialização de sua produção. Agora também estamos garantindo o desenvolvimento e criação de Aves, sempre valorizando nosso bem maior que é nosso Associado”

, finalizou Chiocca.

Fonte: Comunicação da Copercampos

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.