Cooperativismo Catarinense

ATLETAS

Atletas do tiro patrocinados pelo Sicoob ganham campeonato no RJ

Conquista ocorreu em evento nacional da modalidade promovido pelas Forças Armadas

Atletas de Concórdia (SC) estiveram participando no Rio de Janeiro (RJ), no período de 8 a 13 de dezembro, do 51º Campeonato Brasileiro de Tiro, promovido pelas Forças Armadas. O evento marcou os 100 anos das primeiras medalhas olímpicas brasileiras, conquistadas nos jogos de 1920, na Bélgica.

O Sicoob Crediauc foi um dos patrocinadores da equipe concordiense que disputou e alcançou as primeiras posições na modalidade “Pistola de Ar Comprimido”. Neori Carvalho, ficou com o 3° lugar na categoria C; Sara Lais C. da Rosa, conquistou o 1° lugar na categoria Juniores e Silvane Classer da Rosa, alcançou o 1° lugar na categoria B.

Em sinal de reconhecimento, a comissão técnica e os três atletas estiveram na Cooperativa no dia 22/12 para agradecer o apoio concedido e exibir as medalhas recebidas. Para o entusiasta do esporte e instrutor técnico dos atletas, Sergio Klauss, o repasse dos recursos foi fundamental para os resultados obtidos.

“Só temos que agradecer a sensibilidade da Cooperativa, pois os custos são muito altos e, se não fosse por vocês, nossa participação teria ficado comprometida”

, analisa.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, parabenizou o grupo reiterando que o patrocínio é uma das formas de colocar em prática a responsabilidade social que a instituição tem para com as comunidades onde ela atua.

“O interesse pela comunidade é um dos princípios do Cooperativismo e, aqui no Sicoob Crediauc, temos procurado praticá-lo na sua essência, contribuindo em várias frentes, incluindo o esporte. Ficamos muito felizes quando o incentivo oferecido gera resultados positivos como nesse caso”

, disse Camillo.

Ao longo de 2020, mesmo após o surgimento da pandemia, o Sicoob Crediauc manteve vários patrocínios com entidades que desenvolvem trabalhos voltados a prática esportiva, entre outros. Em que pese as atividades presenciais terem sido paralisadas em virtude da questão sanitária, a Cooperativa entendeu que a melhor forma de fazer com que os projetos não sofressem prejuízos ainda maiores, era manter ativos todos os apoios concedidos ainda no início do período.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.