Cooperativismo Catarinense

CDC

COOPERJA realiza AGO 2022

A Cooperja realizou no dia 12 de fevereiro sua Assembleia Geral Ordinária de modo presencial nas dependências de seu Campo Demonstrativo (CDC), em Jacinto Machado, tomando todos os cuidados de higienização e uso de máscaras.
Em pauta estavam os seguintes itens: Prestação de contas do exercício encerrado em 31/12/2021; destinação das sobras; Eleição e posse dos Membros do Conselho Fiscal; Indicação dos membros do Comitê Educativo; Apresentação do Plano de trabalho da Cooperja para o próximo exercício social; Autorizações ao Conselho de Administração e assuntos gerais. Todos estes itens foram votados e aprovados por unanimidade.

A Cooperja teve suas contas aprovadas pelos associados e associadas presentes, capitalizaram as sobras apresentadas de 2021, aprovaram em chapa única os novos conselheiros fiscais e definiram o rumo para os próximos anos.

Os novos Conselheiros fiscais eleitos para, gestão 2022 foram: Esilânio da Silva Pereira, Kathia Rosi Boeira Damiani Pereira, Berli Marcos Bauer, Sidnei Silveira Bereta, Volnei Sartor Paulino e Angelino Zakrzeski.
No ato também foram eleitos os novos membros dos comitês educativos de Jacinto Machado, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Santo Antônio da Patrulha e do Núcleo Feminino da Cooperja.

No plano de trabalho para o ano de 2022, consta a abertura de novas lojas agropecuária em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, aquisição de terrenos para novas unidades, analisar a viabilidade de uma unidade no Estado do Maranhão e a ampliação de vendas por e-Commerce.

O presidente Vanir agradeceu a presença dos associados e associadas, que demonstraram mais uma vez maturidade nas decisões.

“Pelas circunstâncias infelizmente nossos resultados não foram tão bons quanto 2020, mas foram positivos. E mais uma vez reforço nossa gratidão pela reserva deixada na AGO de 2021”

, destacou Zanatta.

O presidente afirmou ainda que foi um ano conturbado para o arroz, que é o principal produto.

“Estamos tomando algumas precauções para este ano, sem prejuízos para nossos associados”

, declara.

Devido à preocupação com a saúde de todos não foi servido almoço.

Fonte: Comunicação da Cooperja