Cooperativismo Catarinense

chave Pix

Únilos plantará uma árvore na Grande Florianópolis para cada cooperado que cadastrar chave Pix

Novo sistema de pagamentos será liberado na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro

O Banco Central (BC) lançará oficialmente, nesta segunda-feira 16/11, o novo meio de pagamento brasileiro: o Pix. É quando todas as pessoas e empresas que possuem uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga em uma das 762 instituições aprovadas pelo BC contarão com a novidade.

Entre os objetivos do Pix estão estimular a competitividade e a eficiência do mercado financeiro, promovendo redução dos custos das operações com aumento da segurança.

Nesse cenário, surgem ações de incentivo à adesão. Por exemplo, a cooperativa de crédito Únilos, que atualmente conta com 14.900 cooperados na Grande Florianópolis, plantará uma árvore nativa para cada cooperado que cadastrar ao menos uma chave.

Esse registro de chave é gratuito para todos os brasileiros e as instituições financeiras estão lançando ações para atrair adesão.

“Enquanto temos campanhas no mercado que beneficiam algumas pessoas, nós da Únilos escolhemos fazer a diferença para o todo e reforçar o nosso diferencial como cooperativa”, explica a diretora-executiva Delbora Machado. “Uma ação como essa, voltada ao meio ambiente, beneficiará toda a comunidade a longo prazo. É um pensamento voltado ao futuro”

, completa.

A campanha Um Pix Uma Árvore contemplará todas as chaves registradas entre outubro e novembro. Para garantir que o plantio seja feito da forma correta e as plantas sobrevivam, foram estabelecidas parcerias com as Fundações Municipais do Meio Ambiente, que contam com equipes especializadas e projetos já mapeados de reflorestamento.

“Nossa expectativa é de plantar mais de 3.800 mudas nativas em Florianópolis, São José e Palhoça, priorizando ações de reflorestamento e arborização urbana”

, revela Guilherme Freitas de Carvalho, head de comunicação e marketing da Únilos. A entrega das mudas acontecerá entre dezembro e janeiro, conforme a possibilidade de recebimento das fundações/hortos e de entrega dos parceiros.

Fonte: Estrutura de Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.