Cooperativismo Catarinense

CIDASC

COOPERJA recebe visita do presidente da CIDASC

O presidente da Cidasc, Antonio Plinio de Castro Silva visitou a Cooperja na última semana, acompanhado do Gerente da Regional Sul Daniel Remor Moritz e profissionais dos escritórios da região. Na ocasião foi recepcionado pelo presidente da Cooperja Vanir Zanatta, vice presidente Antonio Moacir Denoni, diretores Carlos Wilk, Vinícius Cechinel de Moraes e Diego Paganini.

O objetivo da visita foi apresentar o Selo de Conformidade Cidasc que foi desenvolvido para servir de suporte aos pequenos negócios rurais e agrofamiliares que se dedicam à produção, processamento e/ou comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano.

Segundo a Cidasc o selo será uma ferramenta de mercado que servirá de referência como símbolo de produtos que passaram por rigoroso processo de transformação/produção, em estabelecimentos dotados de eficazes sistemas de controle, conferindo às marcas comerciais maiores valor agregado.

Para o presidente Vanir, foi um prazer receber o grupo de profissionais da Cidasc, capitaneado pelo presidente Plinio.

“Além da visita, vieram apresentar e oferecer um contrato de parceria, para um trabalho super importante, que estão desenvolvendo, nas indústrias do extremo sul catarinense. A Cooperja certamente irá aderir ao projeto, pois entende que beneficiará suas marcas, colocando o selo de conformidades que iremos desenvolver juntos. Somos defensores do trabalho em conjunto, aquele que vem para somar, agregar, valorizar. Espero que esse trabalho ajude os empresários da região, a continuarem apresentando produtos de alta qualidade, sendo processados com todos os cuidados, sem agressão ao meio ambiente e as pessoas”

, destaca Zanatta.

Com o selo, os estabelecimentos passam a operar rigorosamente sob os ditames legais, a Cidasc colabora para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalece as marcas comerciais, mantendo o Estado de Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros.

Ao final os visitantes confraternizaram com um café da tarde regado com produtos do município, como sucos de banana e maracujá, pasteis de arroz e carne, além dos bolos. Foram entregues brindes e o livro dos 50 anos da Cooperativa.

Fonte: Comunicação da Cooperja