Cooperativismo Catarinense

COMEMORADO

SICOOB CREDIAUC ultrapassa a marca de 60 mil cooperados

Fato ocorreu no dia 7 de março e foi comemorado pela cooperativa

O Sicoob Crediauc acaba de ultrapassar uma marca histórica em seu quadro associativo. A cooperativa de crédito fundada em Concórdia/SC em 8 de novembro de 1984 chegou a 60 mil cooperados no último dia 7 de março, véspera da realização de sua Pré-assembleia Digital de prestação de contas, período 2021.

A expectativa do grupo gestor que atualmente administra a instituição é de que, em um curto espaço de tempo, essa cifra seja ainda mais relevante, dada a grande adesão e preferência das pessoas pelo segmento cooperativista. Em dezembro de 2020, o Sicoob Crediauc somava 54.079 associados. Um ano depois (dezembro/2021), o número chegou a 59.360, uma evolução de 9,7% no referido período. Se comparado aos últimos cinco anos, o Sicoob Crediauc cresceu 52,4% e ruma aos 100 mil membros, pelo menos se depender do otimismo do presidente da instituição, Paulo Renato Camillo.
Segundo ele,

“em nível Brasil, o Sicoob dobra de tamanho a cada quatro ou cinco anos, mais ou menos. Se essa proporção também for aplicada a nossa realidade, é muito provável que em cinco anos, romperemos a barreira dos 100 mil cooperados”

, comentou.

O presidente ressalta que o processo de expansão da cooperativa será primordial para que esse objetivo seja alcançado.

“Tivemos em 2021 a abertura de três novas agências, o que, certamente, foi preponderante para agregar novos sócios e fortalecer o nosso modelo de negócios. O Planejamento para 2022 é um pouco mais conservador, porém, prevê a instalação de duas salas de negócios em dois municípios gaúchos onde já atuamos, Erechim e Tapejara, o que demonstra que há espaço para ampliar a nossa área, ocupando lacunas existentes nos locais onde já estamos, sem mencionar as oportunidades que irão surgir nas demais regiões”

, avaliou Camillo.

O presidente ratificou a previsão otimista, destacando também as vantagens que o cooperativismo de crédito exerce sobre o modelo bancário tradicional do país e que, na sua visão, torna-se um diferencial para atrair a preferência das pessoas.

“Apesar do apelo tecnológico, há ainda uma boa fatia da sociedade que prioriza o relacionamento interpessoal. E isso é uma marca que cultivamos. Acompanhamos a evolução digital, sem esquecer das nossas origens. O Sicoob Crediauc além de disponibilizar todas as soluções financeiras existentes no mercado, oferece um plus que é justamente o atendimento personalizado e humanizado e o sentido de pertencimento, uma vez que quem opta pelo segmento, passa a ser dono e não apenas um simples cliente. Para nós e para o cooperado, isso faz toda a diferença”

, finalizou o gestor.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação