Cooperativismo Catarinense

CONCURSO

COOCAM
Família Di Domenico é indicada para o Concurso Cultural Personagem Mais Milho 2021

Depois da reportagem veiculada pelo Canal Rural, em 2020, durante a quarta temporada do Programa Mais Milho, os produtores rurais da família Di Domenico – de Campos Novos, estão representando o estado de Santa Catarina no Concurso Cultural Personagem Mais Milho 2021, promovido pelo Canal Rural em parceria com a Abramilho e Aprosoja MT.

Conforme o coordenador e apresentador do Mais Milho, Glauber Silveira, o Programa é um projeto muito importante, com vários programas e fóruns, com informações sobre as melhorias apresentadas a cada safra, dificuldades e ações para alta produtividade.

“Buscamos trazer informações sobre manejo, alta produtividade, tecnologia de produção, adubação, melhores híbridos, ou seja, melhores técnicas de produção”

, ressalta.

Ele reforça que o objetivo do Programa Mais Milho é também, apresentar cases de sucesso e relatos de produtores rurais que conseguem produtividade e rentabilidade nas lavouras.  Durante as cinco temporadas, os apresentadores Glauber Silveira e João Bosco, copilaram uma série de conteúdos e mostraram o que os produtores de diversas regiões do Brasil estão fazendo da porteira para dentro, em suas propriedades.

 

Em Campos Novos conheceram o trabalho de dois empresários do campo – pai e filho – João Carlos Di Domenico, presidente da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) e João Alexandre Di Domenico, economista e responsável pela área administrativa/comercial da Fazenda. A Fazenda São João também é administrada por Alexandre Alvady Di Domenico.
Com uma história baseada em bons exemplos, dedicação e determinação, a reportagem da família camponovense foi selecionada e está na final do Concurso Cultural Personagem Mais Milho 2021. No total são cinco finalistas, com propriedades rurais em diversos estados brasileiros. Eles estarão nos novos episódios dos Programas Especiais Mais Milho, a partir deste final de semana.

No sábado (12) os telespectadores assistirão reprises da reportagem da família Di Domenico realizada no mês de fevereiro de 2020 e que foi ao ar no dia 28 de março do mesmo ano. Além disso, uma nova entrevista com João Carlos Di

Domenico, onde fala sobre as mudanças e os desafios enfrentados neste período, também as perspectivas futuras. A exibição do Programa é neste sábado, às 7h da manhã, depois reprisa na terça-feira – dia 15, as 8h30. O Programa também ficará disponível no site do Canal Rural (canalrural.com.br), mesmo local onde acontecerão as votações.

A votação será aberta na segunda-feira, dia 14 e segue até o dia 23 de julho. Os dois mais votados, pela escolha do público da internet serão os vencedores. No dia 30 de julho acontecerá o Programa Personagem Mais Milho, que marca o encerramento da safra e será também o momento de o público conhecer os vencedores.

Fonte: Comunicação da Coocam

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!