Cooperativismo Catarinense

CONQUISTA

SICOOB CREDITAIPU é terceiro no ranking de liberação de crédito do agronegócio do Sicoob Central SC/RS

O Sicoob Creditaipu conquistou a terceira melhor posição no relatório de Desempenho Operacional que traz o levantamento das operações de crédito e investimentos das safras agrícolas 2019/20 e 2020/21. Apesar das dificuldades surgidas a partir da pandemia de covid-19, o ano foi muito promissor, o que levou a cooperativa a um lugar de destaque entre as 38 instituições do sistema Sicoob SC/RS, tendo liberado R$ 23 milhões em crédito voltado ao agronegócio.

O relatório foi realizado com base em contratações de linhas de crédito e através da consulta de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), apontando o Sicoob Central SC/RS como a Central do sistema que mais realizou liberações de crédito agrícola durante o período, em todo o país, chegando ao total de R$ 292 milhões. Esse valor representa 62% nas liberações de crédito realizadas pelo sistema.

O presidente do Sicoob Creditaipu, Carlos Alberto Utzig, disse que

“essa conquista tem como embasamento a credibilidade da cooperativa. O trabalho mais próximo, os recursos disponíveis e as demandas dos associados por investimentos, reforçam que a cooperativa está no caminho certo”.

A cooperativa possui um plano de expansão concretizado e, diante dos trabalhos realizados, reforça cada vez mais o compromisso com os associados. É um trabalho de melhoria da infraestrutura da cooperativa, que tem como fundamento, aprimorar, cada vez mais, o atendimento ao associado.

“Estamos com um trabalho diferenciado de aproximação com os nossos cooperados, não só com o segmento rural, mas também com o público urbano. Esse atendimento reforça o compromisso firmado diante de nossa comunidade”

, concluiu Utzig.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.