Cooperativismo Catarinense

Cooper

Cooper lança série para incentivar a prática de exercícios físicos em casa

Manter os hábitos saudáveis durante a pandemia é essencial para preservar a saúde física e mental. Porém, nesse momento tão delicado, nem todos se sentem seguros ou podem continuar frequentando as atividades tradicionais. Pensando nessas pessoas, nos idosos e nos que fazem parte do grupo de risco, a Cooper lança nesta terça-feira (18/8) uma série com 12 videoaulas para treinos em casa.

Os conteúdos serão disponibilizados nas redes sociais da cooperativa, sendo duas aulas por semana, sempre nas terças e quintas-feiras. Para a segurança de todos, os materiais foram desenvolvidos em parceria com a fisioterapeuta Jaqueline Andrade, da empresa Mover.

Seguindo as orientações de distanciamento social, a Cooper teve algumas atividades suspensas, como o Movimento Cooper e a Caminhada e Corrida, por isso, esse projeto é uma forma de continuar incentivando a prática de exercícios que proporcionam qualidade de vida para a comunidade.

“São aulas para todos os públicos, com temas que envolvem flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e alongamento, além de dicas e boas práticas para aprimoramento da saúde no dia a dia. Com as videoaulas, ninguém terá mais desculpas para deixar o corpo parado”

, conta Thaís C. Grahl Weege, coordenadora de Marketing de Relacionamento da Cooper.

Com uma média de cinco minutos de duração, as primeiras aulas devem trazer dicas de alongamento e treinos de equilíbrio. No decorrer do projeto, os alunos terão à disposição treinos para fortalecimento de pernas, exercícios para quem tem dor na coluna, para melhorar a capacidade respiratória, e muito mais. Veja abaixo o calendário completo:

18/8: Alongamento com cinto;

20/8: Alongamento pernas na parede;

25/8: Alongamento de pescoço;

27/8: Lombar e trabalhos manuais;

1º/9: Equilíbrio e como evitar quedas; 

3/9: Membros superiores;

8/9: Respiração e postura em pé;

10/9: Circulação e postura sentada;

15/9: Aeróbicos;

17/9: Cuidado com os ombros;

22/9: Atividades com cabo de vassoura e dicas para evitar quedas em casa;

24/9: Coordenação e massagens nos pés.

Fonte: Oficina das Palavras

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!