Cooperativismo Catarinense

“Coopera Solidário”

SICOOB CREDIAL lança Projeto “Coopera Solidário”

Neste mês de maio, o Sicoob Credial deu início ao “Coopera Solidário”. O Projeto é uma ação solidária que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social dos municípios da área de atuação da Cooperativa, apoiando as Entidades municipais e sem fins lucrativos, voltadas ao setores de: saúde, educação, esporte ou cultura.

A cada nova aplicação financeira realizada para os produtos de RDC, RDC Pré Fixado ou LCA, o associado aplicador poderá indicar um dos setores participantes do projeto, e as entidades cadastradas receberão um repasse financeiro sobre o valor dos novos recursos financeiros aplicados.

Conforme explica o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, este projeto está alinhado à missão do Sicoob em contribuir para o desenvolvimento econômico e financeiro de seus associados. 

“Já temos parcerias firmadas há anos em nossa área de abrangência e o Coopera Solidário proporcionará a possibilidade de um maior reconhecimento às entidades atuantes nos municípios, que estão dia a dia trabalhando e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”

, relata.

Para o Diretor Executivo, Márcio Luiz Schmitt, são ações como estas que demonstram o quanto o cooperativismo de crédito contribui para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua. Conforme o diretor.

“o Sicoob Credial sempre se caracterizou por auxiliar as mais diversas entidades comunitárias, e o projeto Coopera Solidário, estenderá benefícios financeiros às entidades, auxiliando-as no cumprimento de seu papel quanto instituições, além de fortalecer as parcerias já existentes”.

O Projeto se estenderá até o dia 20 de dezembro deste ano, e para participar, a entidade deve realizar seu cadastro em uma das agências do Sicoob Credial, até o dia 31 de maio.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação

 

 



Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.