Cooperativismo Catarinense

COOPERATIVISMO

DIA DE COOPERAR

Ações de responsabilidade social e divulgação do cooperativismo

No sábado, 02/7, as cooperativas de todo o mundo comemoraram o 100º Dia Internacional das Cooperativas. A Cooper A1, além de organizar e promover ações de promoções sociais na região, participou de eventos comemorativos de intercooperação. Todas as atividades também oportunizaram a divulgação do cooperativismo e seus valores, além da campanha social que tem a Cooper A1 como promotora: Doe Leite, Doe Amor.

Em Frederico Westphalen (RS), houve a Feira Regional do Cooperativismo, com mateada de intercooperação, degustação e comercialização de produtos de cooperativas e apresentações culturais. Em Alpestre (RS), a Cooper A1 se juntou a Cooperdon e às cooperativas de crédito Sicoob, Sicredi e Cresol para a Mateada da cooperação.

Em Itapiranga (SC), a Cooper A1, Sicredi, Sicoob e Cooafi realizaram uma programação em parceria com a Associação Comercial e Industrial do município, que incluiu: feira; brinquedos, trenzinho, gastronomia típica e apresentações culturais. Em Descanso (SC) o dia 02/07 contou com a campanha “Aqueça um Coração” entre as cooperativas Cooper A1, Sicoob, Sicredi, Cresol e Cooperdes. A ação incentivou a comunidade a doar o valor de R$ 50 para a compra de cobertores que serão repassados ao Hospital Fundação Médica Descanso e ao Lions Club.

Já em São João do Oeste (SC), a atividade do Dia de Cooperar foi ainda no dia 26 de junho. A Cooper A1, junto com as demais cooperativas do município, organizou um almoço beneficente para o hospital local.

Fonte: Comunicação da Cooper A1