Cooperativismo Catarinense

Cooperitaipu

Cooperitaipu: iniciada nova turma do projeto Jovem Aprendiz

Com muita alegria que nessa semana assinamos os contratos de contratação temporária de 20 novos integrantes do nosso projeto Jovem Aprendiz, sempre com a parceria do SENAI/SC e OCESC – SESCOOP/SC, para jovens entre 14 e 18 anos, filhos de sócios, colaboradores e sociedade.

Dia 24 de agosto eles iniciarão a parte teórica, que depois se mesclará com a prática dentro da cooperativa, com rodízio de função a cada seis meses.

Há o acompanhamento e exigências rigorosas com relação à disciplina e comportamento, bem como, aprendizagem das responsabilidades e tarefas rotineiras. A primeira cooperativa a abrir espaço para os menores aprendizes, implementando o programa em Santa Catarina, foi a Cooperitaipu, no ano de 2004.

Conforme destaca o Presidente Arno Pandolfo:

Trata-se de uma parceria onde todos ganham. O jovem contribui com seu ânimo e energia e recebe em troca formação e disciplina“.


Durante o perídio de contratação, 18 meses, os Jovens Aprendizes recebem salário proporcional as horas trabalhadas, bem como todos os encargos trabalhistas legais, e são constantemente avaliados pela cooperativa, pelo Senai e pelo Sescoop.

A Cooperitaipu acredita na grandeza do espírito jovem, que, apesar das dificuldades, egoísmo e negativismo, mostra o caminho…sempre acreditando que tudo é possível quando existe COOPERAÇÃO!

Fonte: Comunicação Cooperitaipu

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.