Cooperativismo Catarinense

Copercampos

Qualidade no TSI – Copercampos recebe selo Seed Solutions

A qualidade do Tratamento de Sementes Industrial – TSI da Copercampos possibilita segurança e proteção às sementes de soja. A eficiência do tratamento foi reconhecida mais uma vez pela BASF, que por meio do Seed Solutions, atesta que o tratamento de sementes da cooperativa é feito de acordo com a dosagem e procedimentos recomendados pela empresa, além de assegurar cumprimento de aspectos ambientais e legais.

Determinante para que o agricultor conquiste altas produtividades, o TSI da Copercampos é eficiente e responsável. Este é o terceiro ano em que a cooperativa recebe o Selo Seed Solutions. 

A apresentação dos resultados dos testes e a entrega do selo ocorreram no dia 31 de julho por meio de videoconferência, com a participação de Hélio Leães, gerente regional de vendas e Pedro Vidal Lara, coordenador de marketing de Tratamento de Sementes da Basf. A RTV da BASF na região, Schaiane Piovezan, representou a empresa na entrega presencial.

O selo Seed Solutions é composto testes que aferem a qualidade do TSI realizado nas Sementes Copercampos. São eles: Físico: Emissão de Poeira, Fluidez e Plantabilidade; Químico: HPLC e Análise Visual.

Na análise visual são conferidas a qualidade e uniformidade do recobrimento da semente tratada. No teste químico de HPLC são avaliadas a quantidade mínima exigida de ingrediente ativo aplicado. Já nos testes físicos são identificadas a emissão de poeira, fluidez e plantabilidade, por exemplo.

O Gerente de Sementes da Copercampos, Marcos Juvenal Fiori, ressalta a relevância do selo para a cooperativa.

“Este selo atesta nosso padrão de qualidade. O TSI da Copercampos é feito de acordo com a dosagem e procedimentos recomendados pela BASF e assegura ao produtor que todos os aspectos legais e ambientais estão sendo respeitados. Ficamos honrados em receber este selo que certifica que as sementes contam com a dosagem dos produtos contra pragas e doenças no início de ciclo das plantas”

, ressalta Fiori.

Fonte: Comunicação Copercampos

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.