Cooperativismo Catarinense

Copercampos

Copercampos arrecada 2,5 mil quilos de alimentos em Campanha

Ação em lembrança ao Dia de Cooperar ajudará instituições e famílias dos municípios da região de atuação da cooperativa.

A Copercampos promoveu no mês de junho, em todas as unidades da cooperativa, a campanha “Dia de Cooperar – Alimente uma vida”. A ação solidária foi organizada para arrecadar alimentos não perecíveis para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha faz parte das ações em lembrança ao Dia C, que foi celebrado em 2020, no dia 04 de julho. Os alimentos arrecadados foram destinados pela Copercampos para entidades, instituições e famílias dos municípios onde a cooperativa tem unidades, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram arrecadados 2.500 quilos de alimentos. A ação demonstrou o espírito de cooperação de associados, clientes, funcionários e diretoria da Copercampos, que contribuíram espontaneamente para auxiliar o próximo, destaca o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca:

“Esta campanha foi idealizada para atender as pessoas que se encontram em dificuldades, especialmente neste período em que estamos enfrentando a pandemia causada pelo Covid-19. Ficamos muito felizes com a participação da comunidade, que se solidariza e busca auxiliar o próximo. Esta campanha em lembrança ao Dia do Cooperativismo, comemorado em 04 de julho deste ano, trará momentos de conforto à comunidade que mais necessita. Agradecemos a participação de todos e rogo a Deus, muita saúde a toda a população”, ressalta Chiocca.

Em Campos Novos, as entidades beneficiadas foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA, Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Audio Visuais – ACADAV, Instituição de Acolhimento de Crianças e Adolescentes e Comunidade Terapêutica São Francisco. A entrega das cestas básicas a estas instituições foi realizada pelo Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann e pela Gerente Administrativa Alessandra Fagundes Sartor.

Em Curitibanos, por exemplo, o Gerente da unidade, Eng. Agrônomo Valdir Emídio dos Santos, fez a entrega à APAE e Associação Beneficente Frei Rogério (Asilo) de Curitibanos. Valdir agradece a participação dos associados, funcionários e clientes que demonstraram na campanha, a generosidade e amor ao próximo.

As unidades de Anita Garibaldi realizaram doação ao Hospital Frei Rogério. Já em Campo Belo do Sul, os alimentos arrecadados foram distribuídos para famílias em vulnerabilidade social, assim como nas unidades de Capinzal, Zortéa, Monte Carlo, Otacílio Costa, Brunópolis. Ituporanga, Bom Retiro, Vargem, Lebon Régis e Ponte Serrada, em Santa Catarina, e Barracão, Ibiraiaras, Sananduva, Pinhal da Serra e São José do Ouro, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Comunicação Copercampos

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.