Cooperativismo Catarinense

CRESCIMENTO

ACREDICOOP encerra 2021 com crescimento de 51,3%
no volume de ativos

A Acredicoop-Cooperativa de Crédito, teve um ano positivo em 2021, fruto de um relacionamento próximo e baseado nos princípios e valores do cooperativismo. Mesmo diante dos desafios econômicos, a cooperativa alcançou importantes conquistas: aumentou em 51,3% o volume de ativos, ultrapassando a barreira dos R$ 500 milhões; cresceu em 34,4% o número de cooperados, concluindo o ano com mais de 58 mil cooperados; inaugurou novos espaços de atendimento em Itapoá, na Praia do Ervino (sua segunda unidade em São Francisco do Sul), no Shopping Mueller e no Ágora Tech Park (no Perini Busines Park), ambos em Joinville e obteve a renovação do selo Great Place to Work, demostrando ser uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina.

Ao longo de 2021, no que diz respeito ao eixo PROGRID EAD, somado aos eventos assembleares, foi possível superar a marca de mais de 25 mil participações. Desta forma a cooperativa oportunizou uma melhor qualidade de vida para as pessoas, através da informação e do conhecimento, reforçando sua presença junto à comunidade e a todo o seu quadro social.
 
Ivan Roberto de Borba, presidente da Acredicoop, avalia que

“este foi mais um ano de excelentes resultados para a cooperativa, obtidos com uma atuação focada na força do cooperativismo, na energia coletiva do quadro social e no empenho de um time de colaboradores comprometidos com o propósito de servir para transformar vidas. Fazer parte do sonho das pessoas, de histórias reais faz todo o esforço valer a pena”.

Expansão continua em 2022

Muitas realizações estão previstas para o ano de 2022, como por exemplo a divulgação do Planejamento Estratégico com as diretrizes e objetivos da cooperativa para o período 2022-2026 e o lançamento da plataforma de marketplace Ailos Aproxima 2.0, com novas facilidades, oferecendo uma melhor experiência de navegação, novas soluções de pagamento e logística. 

Observando o sistema financeiro nacional e contrariando a lógica das instituições financeiras tradicionais com redução no número de pontos de atendimento, a Cooperativa mantém seu projeto de expansão nos próximos anos. Para o primeiro trimestre de 2022 está prevista a abertura de um posto de relacionamento em Araquari, mais precisamente do Bairro Porto Grande, numa infraestrutura inovadora. Já o segundo semestre deve marcar a chegada de uma nova unidade no bairro Nova Brasília, atendendo também os Bairros São Marcos e Morro do Meio, em Joinville.

“As unidades da Acredicoop contribuem com a implantação e expansão da cultura do cooperativismo, levando as localidades do entorno a movimentar sua economia e gerar um ciclo virtuoso de crescimento e oportunidades. Além de inaugurar novos espaços, estamos investindo fortemente na capacitação e no treinamento de todo o nosso quadro de colaboradores, preparando-os para se relacionar e atender os cooperados de forma cada vez mais alinhada com a essência de servir para transformar vidas”

, destaca Ivan.
 
A Acredicoop também investe constantemente no fortalecimento das ferramentas digitais de atendimento. Atualmente os cooperados pessoa física já tem condições de abrir a conta e fazer todas as operações financeiras de que necessitam de forma 100% digital, por meio de aplicativo Ailos e whatsapp oficial do Sistema 47 9 9180 8959.

Fonte: Comunicação da Acredicoop