Cooperativismo Catarinense

CRESCIMENTO

CREDIFOZ – Inova Litoral

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro

Em Santa Catarina, segundo dados do Observatório Jucesc, o ano passado encerrou com a abertura de 138 mil novas empresas, um acréscimo de 19% comparado com 2020. Entre os novos negócios, cerca de 80% são de microempreendedores individuais (MEIs). Para apoiar esse público, até novembro, o programa Inova Litoral irá capacitar gratuitamente microempreendedores individuais, microempreendedores e empresas de pequeno porte com ferramentas para alavancar o crescimento. A iniciativa percorre diversas cidades e o calendário para inscrição pode ser acompanhado no Instagram da Credifoz, apoiadora do projeto.

A capacitação contempla quatro módulos: comportamento empreendedor; estruturação e gestão do negócio; digital x mercado e tomada de crédito, que tem como ministrantes gestores da cooperativa de crédito.

“O objetivo do Inova Litoral é desenvolver comportamentos empreendedores e de gestão, com modelagem de negócio, estratégias e obtenção de crédito através de capacitação especializada. Tudo para que os microempreendedores estejam ainda mais preparados para lidar com o mercado”

, explica Jessica Bambinetti, coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Credifoz.

O programa, que iniciou em abril e já capacitou mais de 90 pessoas nos municípios de Itajaí, Navegantes e Penha, segue com a programação em outras cidades do Litoral catarinense. Todos os encontros são on-line, iniciando às 19h30min. Confira:

Balneário Piçarras (11, 13, 15 e 18 de julho)
Balneário Camboriú (15, 17, 19 e 22 de agosto)
Camboriú (12, 14, 16 e 19 de setembro)
Tijucas (17, 19, 21 e 24 de outubro)
Itapema (07, 09, 11 e 21 de novembro)

Sobre a Credifoz
Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas. Formada pela união de empresários do Litoral-Norte catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A cooperativa integra o Sistema Ailos.

Fonte: Oficina das Palavras