Cooperativismo Catarinense

CURSOS

COOPERITAIPU retoma cursos De Olho na Qualidade Rural de forma presencial

Com o dia a dia corrido e focado na realização das tarefas necessárias para manter as atividades rotineiras de uma propriedade, sobra pouco tempo para refletir sobre o que poderia ser melhorado em uma empresa rural familiar.

É com o objetivo justamente de identificar os gargalos e a necessidade de adequações práticas nas empresas rurais, que o curso “De Olho na Qualidade Rural” leva orientações às famílias do campo. A ação é realizada em parceria entre Cooperitaipu, Sebrae/SC, Senar, Sescoop e Sicoob, integrando o projeto

“Encadeamento Produtivo Cooperativa Aurora Alimentos: Suínos, Aves e Leite”.
Após um longo período sem a realização desta capacitação, em virtude da pandemia da Covid-19, a Cooperitaipu retomou nesta terça-feira a operacionalização deste curso de maneira presencial, mas ainda seguindo os protocolos sanitários vigentes em Santa Catarina.
Cerca de 40 agricultores dos municípios de Bom Jesus do Oeste, Saltinho e Serra

Alta acompanharam a abertura oficial do primeiro curso do “De Olho na Qualidade Rural” neste retorne de atividades presenciais. Abertura aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos de Bom Jesus do Oeste com a presença de várias autoridades.

O Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, com agenda em Florianópolis, foi representado pelo vice-presidente Serafim Francisco Thiesen, que fez o acolhimento dos alunos e motivou a todos para que aproveitem ao máximo a oportunidade.

Já Nedir Paulo Alixandre, instrutor do Sebrae que ministrará o curso, que tem seis encontros previstos, vai realizar o acompanhamento nas propriedades dos participantes e monitorar o desenvolvimento das práticas ensinadas nas aulas teóricas.

O objetivo final do “De Olho na Qualidade Rural” é organizar o ambiente de trabalho, eliminar desperdícios, além de preservar o meio ambiente e a saúde, proporcionando satisfação e melhor autoestima. A Cooperitaipu desenvolve esses programas de melhoramento desde 1998 com muito sucesso.

Fonte – Comunicação da Cooperitaipu