Cooperativismo Catarinense

DESAFIO

De 1º a 5 de junho
FALB promove Desafio Eco Cooperação na Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, reforça a importância da conscientização e ação global em prol da sustentabilidade do planeta. O tema deste ano é a restauração de ecossistemas. Para comemorar a data, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Aurora Alimentos, por meio do Programa Eco Cooperação, lançou um novo desafio para a comunidade. São cinco dias para colocar em prática atitudes que visam preservar os recursos naturais.

O Desafio Eco Cooperação consiste em cumprir desafios, durante a semana do meio ambiente (de 1º a 5 de junho), e fotografar a realização das tarefas, que contribuem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As atividades que compõe o desafio são:
1) usar a criatividade e reaproveitar embalagens (ODS 2);
2) reciclar e compostar o próprio resíduo orgânico (ODS 11);
3) cooperar com campanhas de reciclabilidade arrecadando materiais recicláveis como tampinhas, lacres, entre outros (ODS 13);
4) ser solidário e voluntário com a prática de uma ação ou doação (ODS 1);
5) plantar uma árvore – semente ou muda (ODS 15).

O desafio ambiental é válido para toda a comunidade. As fotos devem ser enviadas exclusivamente para o WhatsApp da FALB – (49) 49 99827-9247 – entre os dias 1º e 7 de junho, com nome completo, cidade, estado e unidade da Aurora (caso o participante seja empregado), além de uma frase que represente as tarefas. As fotos e a frase devem ser originais e o participante deve aparecer nas imagens (sem aglomerações).

As categorias do Desafio Eco Cooperação incluem interno (empregados Aurora Alimentos) e externo (comunidade em geral). Serão premiadas, por categoria, as melhores fotografias de todos os desafios cumpridos; a imagem mais representativa/reflexiva de um desafio e a frase mais criativa que represente o desafio. A divulgação dos ganhadores será no dia 21 de junho nas mídias sociais da FALB (Instagram, Facebook e site). A FALB também entrará em contato com os ganhadores via telefone.

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca o sucesso do Desafio Eco Cooperação no ano passado e ressalta que a iniciativa é fundamental para incentivar a adoção de atitudes simples, mas que possuem um grande significado para a restauração e preservação da biodiversidade.

“A ação desperta para a importância de cada um fazer a sua parte para a preservação dos recursos naturais e pela sustentabilidade do planeta”.

PREMIAÇÕES POR CATEGORIA:

  • 250 reais e uma camisa oficial da Chapecoense
  • 150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese
  • 150 reais e brindes da Fundação Aury Luiz Bodanese 

OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal, sendo composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas para que todos os países adotem, de acordo com suas possibilidades, e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas no presente e no futuro. Os ODS equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

A FALB aderiu oficialmente ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina e está comprometida com essa Agenda 2030.


Fonte: MB Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!