Cooperativismo Catarinense

DIA c – Cooperja

Cooperja realizou ação no dia do Cooperativismo em parceria com a Epagri e Pastoral da Saúde, que juntas formam o grupo temático de Plantas Bioativas

Todos os anos, sempre no primeiro sábado do mês de julho, comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo. Neste Dia também é celebrado o Dia C (Dia de Cooperar), porém, em função de todo momento que estamos vivendo, a Cooperja preparou uma ação em cada um de seus Supermercados.

A ação foi realizada no sábado, dia 04 de julho, com entrega de saquinhos de chás, através do trabalho do Núcleo feminino da Cooperja em parceria com a Epagri e Pastoral da Saúde, que juntas formam o grupo temático de Plantas Bioativas.

O grupo tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida e bem-estar às famílias participantes e comunidade.

De forma organizada e sem aglomerações, a ação foi realizada com todos os cuidados que o momento exige.

Para a coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos, as plantas recebem produtos caseiros para controle de pragas.

É usado cinza de arroz, além de adubo orgânico para a fertilização da terra.

“É um trabalho feito por muitas mãos e com muito carinho. È através dessas ações que a Cooperja cumpre seu papel de interesse pelas comunidades onde atua. Somos a ponte que liga as famílias associadas, com o conhecimento das plantas bioativas”, destaca a coordenadora.

Para o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, de forma simples a ação enriquece o trabalho voluntário e leva até os associados e clientes os produtos naturais.

“Não poderiamos deixar de participar da grande homenagem que o sistema presta neste mês, a todos os cooperativistas. A Cooperja doou um sachê, com o que temos de melhor em produtos naturais para chás. Uma ação simples, mas que remete ao natural, a terra, a vida. E precisou do trabalho voluntário de muitas mulheres, para chegar as mãos de nossos clientes este pequeno mimo”, elogia Zanatta.

Fonte: Comunicação Cooperja

 

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.