Cooperativismo Catarinense

DIA c – Fecoagro

Fecoagro realiza ações do Dia C

Neste ano a Fecoagro realizou inúmeras ações dentro da programação do Dia C – Dia de Cooperar.  Esse movimento promove a cultura da cooperação, e traz como slogan “Atitudes simples movem o mundo”.  Quase todas as ações foram pontuais focadas no combate aos efeitos causados pela pandemia do coronavírus.

Em Florianópolis a ação Fecoagro Matriz Engajada, mobilizou os funcionários para doação de alimentos, kit higiene, roupas, calçados, cobertores, livros, jogos educativos e brinquedos.  Todos os donativos foram entregues na sede do Somar Floripa, uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil de Florianópolis, para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas da comunidade.

A Central de Compras da Fecoagro, instalada em Palmitos, realizou ação denominada Corrente do Bem onde com doação financeira dos funcionários e da Fecoagro foram adquiridas cestas básicas e kit limpeza que foram doadas para NUPAI – Núcleo de Longa Permanência para Idosos, que atende 38 internos em Palmitos.

Solidariedade em São Francisco do Sul foi a campanha liderada pela unidade processadora de fertilizantes da Fecoagro e mobilizou empresas parceiras que juntas doaram mais de 300 mil reais para conta especial da Associação Comercial e Industrial de São Francisco do Sul, para aquisição de equipamentos e materiais hospitalares frente ao combate do coronavírus.

Outra ação desenvolvida naquela unidade foi a campanha Cooperando para um Mundo Melhor, onde funcionários se mobilizaram e doaram alimentos que foram destinados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul e Abrigo Divina Misericórdia.  Neste abrigo a Fecoagro também realiza um ação contínua denominada “Nós reciclamos, nós cooperamos”, onde é separado o lixo reciclado produzidos pela unidade processadora de fertilizantes da Fecoagro, promovendo a separação e destinação do material ao abrigo que trata de pessoas com vulnerabilidade social e tem sua fonte de renda com venda de reciclado.

A ação na área de comunicação a Fecoagro mobilizou sua estrutura desenvolvendo e difundindo conteúdo através dos programas de rádio, televisão, newsletter, portal de notícias no site e redes sociais para informar, alertar, propagar boas práticas e orientações a respeito dos cuidados e prevenção do coronavírus. Foram inúmeras matérias veiculadas desde o início da pandemia que contribuíram na informação da população.

E no dia 4 de julho onde se comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo, usamos todos os nossos meios para tornar público nossas ações. Nas redes sociais, no programa de rádio, no programa Cooperativismo em Notícia, veiculado no Canal Rural, SBT/SC, Record News/SC, e na TV COOP.

Uma programação especial na TV COOP a partir das 9h30 até às 13h30 reprisou matérias e programas do Dia C, realizados em anos anteriores.

Fonte: Fecoagro

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.