Cooperativismo Catarinense

DIA DE CAMPO – Cravil

Dia de Campo Cravil discute futuro do agronegócio

O maior evento de difusão de tecnologia do agronegócio no Vale do Itajaí, o Dia de Campo Cravil, foi realizado de maneira digital em 2021 entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro pelo site: diadecampo.cravil.com.br.

Além dos mais de 60 expositores já tradicionais do Dia de Campo Cravil, esse ano foi possível assistir 13 mini palestras técnicas sobre diferentes assuntos, desde reprodução animal, até controle de doenças do milho, na soja, em tomates, além de temas como agricultura de precisão, mercado de soja, pastagem de inverno e muito mais.

Outra novidade desta edição do Dia de Campo Cravil foi duas palestras, a primeira delas no dia 17 de fevereiro com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues que falou sobre as perspectivas para o agronegócio. Rodrigues destacou em sua fala que antes da pandemia já estava claro que o mundo precisaria do Brasil, mas com a pandemia o cenário ficou ainda mais explícito.

“O Brasil foi um dos países que mais aumentou exportações na pandemia: soja, milho, carnes, açúcar, algodão, farinhas…, o mundo ficou perplexo que o Brasil só não sofreu com seu Agro na pandemia, como continuou produzindo e com safras recordes”.

No dia 18, a conversa foi com o consultor de cooperativas Carlos Claro, que abordou as tendências e desafios para o cooperativismo agrícola e o agronegócio para os anos de 2021 e 2022.

“Nós vamos precisar de um plano interno para criar condições para nos manter competitivos neste mundo modificado. Nós temos que evoluir muito na questão portuária, de estradas, de armazéns, na parte de crédito também e precisamos cobrar a nossa classe política para que isso seja feito”.

No canal do youtube: Cravil Cooperativa, você encontra todo o conteúdo gravado para o Dia de Campo Cravil. As palestras na íntegra, tanto do Roberto Rodrigues e do Carlos Claros, como do corpo técnico da Cravil e dos parceiros.


Cravil sedia 3ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz de Santa Catarina

No ano em que a Cooperativa Cravil comemora seus 50 anos de fundação, teve a honra de sediar no dia 19 de fevereiro, a 3ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz Irrigado de Santa Catarina, evento que integrou a programação do Dia de Campo Cravil.

Respeitando as recomendações das autoridades de saúde devido a pandemia do Coronavírus, a Cravil realizou um evento semipresencial, com a presença apenas de lideranças políticas e do setor do agronegócio, gerentes e pesquisadores da Epagri, e lideranças das Cooperativas que integram a BrazilRice. A solenidade de abertura direto da área dos Irmãos Venturi, em Rio do Sul, e o lançamento de um novo cultivar da Epagri, o SCS125, foi transmitido ao vivo pelo Youtube: Cravil Cooperativa.

“É muito importante para a Cravil sediar esse evento, porque estamos trabalhando com um produto de grande importância e valia, e precisamos mostrar para Santa Catarina a produtividade que o Alto Vale tem e a qualidade do arroz que produzimos”

, destacou o presidente da Cravil, Harry Dorow, que aproveitou para agradecer também todos que ajudaram e apoiaram o desenvolvimento de mais uma edição do Dia de Campo Cravil.


Fotos: DIVULGAÇÃO CRAVIL
Segue algumas da plataforma, podes escolher a que julgar melhor. Uma do Polo Tecnológico. E outras duas da Abertura da Colheita de Arroz.
Arte: Tabela de produtividade na área da 3ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz de Santa Catarina.

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.