Cooperativismo Catarinense

DIA DE CAMPO

Cooperitaipu realiza Dia de Campo sobre trigo de uma forma diferente

O chamado “Novo Normal” nos mobiliza a sermos criativos em nossas ações. Como a cadeia produtiva do agronegócio não parou e não pode parar, nem mesmo em meio a pandemia que vivemos mundialmente, foi preciso reinventar as formas de realizar eventos.

As cooperativas dependem muito do contato direto com as pessoas envolvidas no processo de produção de alimentos. Essa constatação reforça a importância dos Dias de Campo, onde a transmissão de informação acontece de forma mais eficiente, pois é vendo as novas tecnologias aplicadas diretamente no campo que as partes envolvidas podem decidir e escolher a melhor opção para o seu modelo produtivo.

Na quinta-feira (09/10), a Cooperitaipu, através do departamento técnico, realizou um Dia de Campo sobre Trigo, na área aberta do parque Itaipu Rural Show. Respeitando as normas de prevenção a Covid-19, disponibilizando máscaras descartáveis, álcool gel 70%, capa plástica de corpo inteiro e divisão em grupos pequenos alternados na visitação durante o dia todo, o evento aconteceu de forma segura para todos.

O responsável pela área de grãos da cooperativa, engenheiro agrônomo Marcelo Salvatori, explica que o objetivo geral foi realizar um treinamento da equipe técnica, dos balconistas e também receber os produtores de trigo para conhecerem novos cultivares, manejo de plantas daninhas, dissecação, aplicação de nitrogênio e novas tecnologias em bicos pulverizadores.

O Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo participou do evento e destacou que a Cooperitaipu está incentivando também o plantio do trigo, cuja demanda está aumentando. Ele comentou que a cooperativa está agora com dois moinhos de processamento de farinhas, em Pinhalzinho e Campo Erê. São milhares de toneladas das farinhas das marcas Itaipu, Trial e Tribella, que tem diferentes composições para variados fins, domésticos e industriais.

Deste Dia de Campo participaram as empresas: Biotrigo, Fecoagro, Syngenta, NK, Corteva, Basf, Magnojet e Itaipu.

Fonte: Comunicação Cooperitaipu

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.