Cooperativismo Catarinense

DIA DE COOPERAR

COPERCAMPOS distribui mais de 2,7 mil quilos de alimentos em Campanha Dia de Cooperar

Ação em lembrança ao Dia de Cooperar ajudará instituições e famílias dos municípios da região de atuação da cooperativa

A Copercampos promoveu no mês de junho, em todas as unidades da cooperativa, a campanha “Dia de Cooperar – Alimente uma Vida”. A ação solidária foi organizada para arrecadar alimentos não perecíveis para atender entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A campanha fez parte das ações em lembrança ao Dia C, celebrada em 2022, no dia 02 de julho. Neste ano, foram arrecadados em Campos Novos, 2,7 mil quilos de alimentos. Participaram da ação, unidades de Anita Garibaldi, Campos Novos e Curitibanos – em Santa Catarina -, e São José do Ouro/RS.  

De acordo com o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, esta ação demonstra o espírito de cooperação de funcionários, associados e diretoria da Copercampos, que contribuíram espontaneamente para auxiliar o próximo.

“Esta ação de arrecadar alimentos demonstra o compromisso de nossos funcionários, associados e da diretoria em auxiliar o próximo. O ato de cooperar é nobre e na entrega das doações ouvimos o quanto é importante a campanha, então ficamos muito orgulhosos dos resultados e felizes com mais esta ação social em nossa cooperativa”

, ressaltou. 

Em Campos Novos, as entidades beneficiadas foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA, Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais – ACADAV, Instituição de Acolhimento de Crianças e Adolescentes e à Comunidade Terapêutica São Francisco. 
A entrega das cestas básicas às instituições de Campos Novos foi realizada em 04 de julho, pelo Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann e pela Líder de Treinamentos e Desenvolvimento Luciane Batista Antunes. 

Em São José do Ouro/RS, as doações foram encaminhadas à Secretaria de Assistência Social do município. Em Anita Garibaldi/SC, os alimentos foram entregues ao Hospital Frei Rogério. Já em Curitibanos, as doações foram destinadas para famílias em vulnerabilidade social. 

Fonte: Comunicação da Copercampos