Cooperativismo Catarinense

DISTRIBUIÇÃO

Sicoob Crediauc distribuiu mais de R$ 1.4 mi de juros do Capital Social
Valores foram depositados nas contas dos cooperados no dia 31 de dezembro

Em 31 de dezembro, último dia de 2020, o Sicoob Crediauc distribuiu R$ 1.453.549,26 de juros do capital social aos seus mais de 55 mil associados, localizados em uma área de abrangência que hoje congrega 14 municípios catarinenses, quatro gaúchos e 23 agências ao todo. Os valores que tiveram majoração baseada em 60% da média anual da taxa Selic, foram creditados e já estão disponíveis nas contas dos cooperados. 

Desde 2013 quando a modalidade passou a também fazer parte dos quesitos e critérios de retorno e distribuição adotados pela cooperativa, já foram devolvidos quase 20 milhões de reais. 
 Segundo o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, os valores ficam disponíveis ao associado e podem ser utilizados da forma que bem lhe convier.

“Trata-se de um incremento substancial de recursos que é injetado periodicamente no mercado e que só traz benefícios, pois, aumenta o poder de compra do associado, gera maior volume de negócios e fortalece a economia regional”

, disse.

Camillo reitera que as vantagens começam a partir do momento da abertura de uma conta. É também, segundo ele, a ocasião em que a pessoa se torna, efetivamente, sócio da Cooperativa, sendo a porta de entrada para usufruir de todos os demais produtos e serviços disponibilizados. O presidente afirma que a remuneração sobre o capital é apenas uma das formas de retorno oferecidas pela instituição. 

“Além da remuneração sobre o capital social, o cooperado também recebe as chamadas “sobras” advindas do resultado do período, as quais são repassadas logo após a homologação pelos Delegados na Assembleia Geral Ordinária. Os percentuais são divididos levando-se em conta as movimentações no saldo médio das aplicações efetuadas, saldo médio da conta corrente e os juros pagos. Esses são alguns dos ganhos propiciados pelo Cooperativismo, condições que as instituições financeiras tradicionais não oferecem”

, conclui Camillo.

Na última devolução feita pela Cooperativa, somando os juros do capital social depositados em dezembro de 2019 com as sobras do período distribuídas após a assembleia homologatória de 2020, o Sicoob Crediauc retornou aos seus Cooperados quase 11 milhões de reais.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.