Cooperativismo Catarinense

DOAÇÃO

AURIVERDE promove doação de sangue

As coordenações dos Núcleo de Jovens e Núcleo Feminino da Cooperativa Regional Auriverde, promoveram mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue. Esta é a 7a edição desta importante campanha, que até então, vinha sendo realizada somente pelo Núcleo de Jovens e a partir de agora terá o apoio e a participação do Núcleo Feminino Auriverde.

Foram organizados três grupos de doadores: no dia 09 de março, um grupo saiu de Santa Terezinha do Progresso e Maravilha; no dia 10 de março, o grupo de Cunha Porã e no dia 11 de março o terceiro grupo saiu de São Carlos. No total, foram 22 pessoas, entre integrantes dos núcleos e algumas pessoas mobilizadas junto à comunidade.

Todas as medidas definidas nos protocolos de saúde em relação a pandemia do covid 19, foram cumpridas, desde a aferição da temperatura, álcool em gel, uso de máscaras a ocupação de 50% da capacidade dos ônibus e o cumprimento das normas no Centro de Captação de Sangue do Hemosc.

O deslocamento de Santa Terezinha do Progresso a Maravilha, ficou por conta da Prefeitura deste município; de Maravilha e Chapecó, foi por conta da Cooperativa Auriverde; de Cunha Porã a Chapecó e de São Carlos a Chapecó, pelas respectivas prefeituras. Vale esclarecer que em função da pandemia o Hemosc de Chapecó não pode receber grandes grupos, assim, se fez necessário fazer os 3 grupos em função do distanciamento.

DEPOIMENTOS

“Tive o privilégio de poder doar sangue pela primeira vez, mesmo tomando remédio contínuo. Estava tentando fazer isso a anos, porém sempre havia algo que me impedia. Fiquei muito feliz por poder doar e pretendo fazer isso por muito tempo ainda. É gratificante fazer o bem. Me sinto uma Mulher poderosa!”

Marcia Dick Heinen – Agricultora L. São Sebastião, São Carlos.

“Quero agradecer o empenho da Auriverde por desenvolver esta campanha de doação de sangue, provendo o transporte e alimentação. Deu tudo certo! Na próxima, podem me chamar novamente”.

Paulo José Cella – Maravilha

“Sou doador de sangue e medula óssea. Doar sangue é ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. É um ato muito simples e um dia você pode precisar que alguém faça isso por você. Colabore: seja um doador de sangue”.

Joanei Konzen – Colaborador da Auriverde, São Carlos

A equipe de coordenação dos núcleos de Jovens e Feminino da Auriverde parabeniza e agradece aos participantes dessa campanha pelo ato nobre de doar sangue e aos Secretários de Saúde de Santa Terezinha do Progresso, de Cunha Porã e de São Carlos, pelo fundamental apoio no transporte dos doadores.

Fonte: Comunicação da Auriverde

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!