Cooperativismo Catarinense

É OURO

É ouro
COPERCAMPOS recebe reconhecimento do Programa Excelência i2x

A nova era da soja chegou e com a nova tecnologia disponível, a Bayer está promovendo o Programa Excelência i2x, que prepara e destaca os principais parceiros comerciais para a distribuição e entrega de valor ao sojicultor por meio da melhor experiência com a Plataforma Intacta2 Xtend​.

Com a capacitação técnica virtual, os profissionais da Copercampos estão aptos a promover a transmissão de conhecimentos aos associados e clientes sobre a nova tecnologia.

E para reconhecer o compromisso e dedicação dos profissionais da cooperativa, a Bayer, por meio do RTV Eduardo Kothe, realizou em 28 de abril, a entrega de troféu aos responsáveis pelo projeto na Copercampos.

A equipe técnica da Copercampos conquistou o Ouro em performance de conhecimentos sobre os três temas já abordados na capacitação. São quatro módulos do programa de Excelência: Pilares da Plataforma i2x; Segredos da Produtividade, Manejo Inteligente com Dicamba e Modelos de Negócio em Soja.

Programa Terra-Boa inicia na Copercampos

A produtividade da lavoura está associada a fertilidade do solo e na utilização de sementes com alta tecnologia. Por meio do Programa Terra-Boa, o antigo troca-troca, os agricultores da região de atuação da Copercampos, têm facilidades na aquisição de sementes de híbridos de milho, calcário dolomítico e kit forrageiras.

Para adquirir o corretivo de solo ou sementes de milho, os agricultores aptos a participar do programa devem retirar a AR no escritório da Epagri de sua cidade e procurar uma unidade da Copercampos.

O agricultor pode retirar até cinco sacas de sementes de milho ou até 30 toneladas de calcário. A Copercampos conta com diversos híbridos disponíveis no troca-troca. Os materiais estão divididos em quatro categorias tecnológicas (9 sacos x 1 saco de semente, 15×1, 20×1 e 25×1).

Nesta safra, a Copercampos disponibiliza híbridos dos grupos dois ao cinco.

“Assim que tiver a autorização de retirada em mãos, o produtor deve procurar uma das unidades da Copercampos de Santa Catarina para reservar sua semente e garantir o híbrido que melhor se adapta à sua realidade. Alguns dos materiais contam com Tratamento de Sementes Industrial – TSI. Todas as unidades do estado catarinense estão aptas a realizar vendas no programa”

, ressalta o comprador da Copercampos Glademir Antônio Becker.

O pagamento das sementes de milho adquiridas através do Programa Terra Boa é realizado com a entrega da produção. O pagamento deve ser feito até o dia 15/04/2022.

Calcário
Para adquirir calcário dolomítico na cooperativa, o produtor paga o equivalente a 2,5 sacos de milho consumo tipo I (60 kg), por tonelada ou tem a opção por pagamento em dinheiro de 2,5 sacos de milho ao valor de R$ 33,00. É obrigatório a apresentação de um avalista. A retirada do produto deve ser feita até 15/11/2021.
O programa teve início em 15 de abril, com a comercialização de kits forrageira. Em 02 de maio inicia a comercialização de calcário e em 10 de junho inicia a comercialização de sementes de milho.

Fonte: Comunicação Copercampos

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.