Cooperativismo Catarinense

Eleicao

FECOERUSC tem contas aprovadas pelas cooperativas e elege novo conselho fiscal

Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina reuniu as filiadas em Assembleia

As cooperativas filiadas à Fecoerusc, Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, entidade que representa o segmento no estado, reuniram-se no dia 28 de abril, em Florianópolis, para a realização da Assembleia Geral Ordinária referente a 2021. 
 
Os assuntos apresentados e votados seguiram a ordem do dia do edital de convocação e foram conduzidos pelo presidente da entidade, Walmir João Rampinelli.

“Estamos satisfeitos com o desempenho do segmento no estado. Conseguimos avançar no trabalho de apoio e representação das cooperativas filiadas e este avanço foi respaldado por elas com a votação de hoje”

, afirma Rampinelli.
 
Além de alcançarem um resultado líquido superior a R$ 100 milhões de em 2021, as filiadas também seguem mantendo, em média, tarifas competitivas e eficiência na gestão das perdas de energia.  Destaque ainda para o incremento de 9,11% no consumo de energia na área dessas cooperativas em 2021, na comparação com 2020, percentual superior ao do Sistema Elétrico Nacional que foi de 5,2%
 
O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, a Ocesc, Luiz Vicente Suzin, também marcou presença no evento. O líder enalteceu a organização e o desempenho do segmento cooperativista. Suzin também destacou a importância do cooperativismo catarinense no cenário nacional.

“Tivemos um crescimento de 30% em 2021, chegando a R$ 70 milhões de faturamento. Números que mostram a força das cooperativas de todos os segmentos em Santa Catarina”

, detalhou o presidente.

Federação elege Conselho Fiscal

Outro encaminhamento dado pelas filiadas foi a aprovação do novo conselho fiscal da Fecoerusc, eleito para o mandato 2022/2023. 
 
Farão parte do órgão responsável por analisar e fiscalizar os demonstrativos contábeis e documentos financeiros da Federação, os seguintes presidentes: Patrique Alencar Homem, da Ceprag; Mayco Luiz Niehues, da Cerbranorte; Rodnei José Recco, da Cermoful. Sendo eleitos como suplentes: Gelson José Bento, da Cergal; Francisco José Niehues, da Cegero; Claudio André Roeder, Cersad. 
 
Fonte: Giovana Pedroso Comunicação