Cooperativismo Catarinense

ELEITO

Moacir Krambeck
Vice-presidente da OCESC é eleito presidente da Confebras

Representante do ramo crédito, o vice-presidente do Conselho de Administração da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), Moacir Krambeck, foi eleito, recentemente, como novo presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras). A nomeação ocorreu durante as Assembleias Ordinárias e Extraordinárias da entidade, com eleição dos novos Conselhos de Administração e Fiscal daquela entidade.

Krambeck, é uma liderança reconhecida no movimento cooperativista catarinense e brasileiro. É Economista e presidente do Conselho de Administração da Central Ailos. Integra também os Conselhos de Administração da ViaCredi e da Quanta Previdência. Em ofício encaminhado à OCESC, ao informar sobre o novo cargo, o presidente afirmou que 

“é propósito da nova gestão prosseguir com as ações voltadas a colocar a Confebras – entidade que detém neutralidade sistêmica – como protagonista das discussões rumo ao desenvolvimento do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC”.

Para isso, Krambeck afirma que deve 

“priorizar o fortalecimento do quadro de filiadas e parceiros, bem como contribuir para que a sociedade brasileira conheça e reconheça as contribuições efetivas do Cooperativismo de Crédito ao progresso econômico e social da Nação”.

Na mesma ocasião, representando a Unicred do Brasil, foi eleito para o Conselho Fiscal da Confebras, Remaclo Fischer Júnior, que também é conselheiro fiscal do SESCOOP/SC e coordenador do CECO-OCESC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!