Cooperativismo Catarinense

ELIO CASARIN

ELIO CASARIN é eleito vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) elegeu, ainda em julho, o novo conselho de administração para o mandato 2020/2024. A Assembleia Geral Ordinária Digital aconteceu na segunda-feira (27/07), pela primeira vez na história da entidade a solenidade foi online. Luiz Vicente Suzin foi reeleito como presidente e, para acompanha-lo, foram eleitos vice-presidentes, incluindo Elio Casarin como vice do ramo agropecuário.

Para o presidente da Cooper A1 e vice-presidente da OCESC, Elio Casarin trata-se de uma grande responsabilidade já que a Ocesc é a entidade que tem o compromisso de direcionar e promover um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas catarinenses.

“Assumimos com grande responsabilidade mais essa jornada em prol do cooperativismo”.

A OCESC é o órgão que representa institucionalmente o sistema cooperativo do estado em todos os ramos das atividades cooperativistas. Entre seus objetivos está o fomento e criação de novas cooperativas; estimulo ao fortalecimento do sistema; e integração com as entidades congêneres das demais unidades da Federação.

 DADOS DO COOPERATIVISMO CATARINENSE

As cooperativas catarinenses cresceram 13,71% em 2019 – ou seja, 12 vezes mais que a economia brasileira – e obtiveram receita operacional bruta de R$ 40,7 bilhões de reais. A expressão do setor é reconhecida nacionalmente: as 254 cooperativas catarinenses – com atuação no campo e nas cidades – reúnem 2,7 milhões de associados e mantêm 67.558 empregos diretos.

Fonte: Comunicação Cooper A1

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.