Cooperativismo Catarinense

encontro

COOPERJA realiza encontro para pecuaristas

Recentemente aconteceu no auditório da Cooperja em Jacinto Machado/SC, duas palestras dedicadas ao setor pecuário.

Mais de 70 pessoas entre associados, clientes, consultores e gerentes das filiais participaram e puderam levar conhecimento e dicas sobre o setor. O presidente Vanir Zanatta esteve presente recepcionando os participantes e destacando a importância do setor para a cooperativa, bem como o crescimento na criação de gado na região.

Na primeira palestra o zootecnista e responsável técnico pela indústria de rações Dom Joaquim, Renato Alves de Oliveira apresentou a marca de rações e falou de todo processo de preparo da ração e do mineral. Falou também das exigências, recomendações, e padrões higiênicos e sanitários do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento). Explicou também sobre o uso correto das rações, e sobre a importância da suplementação a pasto com estratégias para o aumento dos índices zootécnicos da pecuária de corte.

A segunda palestra do dia contou com os conhecimentos e experiência do zootecnista Rafael Silveira que focou sua palestra na gestão de reprodução e nutrição como estratégias para aumento de índices de prenhes de vacas de corte. Também abordou sobre a importância da estação de monta para vacas em recria e bezerros desmamados com mais peso. E dos números zootécnicos para uma boa gestão.

O gerente de operações pecuárias da Cooperja Renan Molgaro, idealizador do encontro, destacou a importância do evento, bem como incentivar e informar os pecuaristas sobre as novidades e manejos do setor.

“Um encontro como esse não se consegue sozinho e com poucos dias de trabalho. Temos que ter um time dedicado mostrando que estamos juntos, pesquisando para trazer formas adequadas para uma gestão de qualidade na propriedade. O colega que está lá no balcão, indica todo dia o fármaco ou a ração correta para o produtor, isso já é gestão, desta forma não vai acontecer de desperdiçar produtos na propriedade. Todo o time Cooperja, associados e clientes estão de parabéns”

, agradece Molgaro.

O evento encerrou com um almoço de confraternização na Sede da AACC em Jacinto Machado.

Fonte: Comunicação da Cooperja