Cooperativismo Catarinense

ESCOLA

COPERCAMPOS na escola – Alunos da EEB. Cel. Gasparino Zorzi tem palestra sobre sustentabilidade na suinocultura

A Copercampos, representada pelo Gerente de Suinocultura Odair Pavan, esteve apresentando em 20 de abril, aos alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi de Campos Novos/SC, programas e ações desenvolvidas para promoção da suinocultura sustentável.  

A ação promovida aos alunos, faz parte da trilha de aprofundamento de ensino sobre o Desenvolvimento e Sustentabilidade no Mundo Contemporâneo, trabalhado pelos professores: Rubens Rosa, Albertina Rosa, Vânia Kuster, Artemio Greef, Alessandra Camila Mai, Thiago Brolezzi, Cláudia Barbosa e Andressa Alberti. A diretora da unidade escolar Marinês Martendal acompanha o projeto. 

Com a palestra e troca de informações, os estudantes conheceram projetos ambientais desenvolvidos pela Copercampos no setor agroindustrial, como a instalação de usinas fotovoltaicas (solares), sistema de reutilização de água nas granjas produtoras de leitões, uso de biogás para aquecimento das unidades, geração de energia por meio do biogás, além de reflorestamentos para utilização sustentável de madeira. 

Odair Pavan detalhou processos e também as conquistas com a instalação de equipamentos, que possibilitam sustentabilidade na operação das unidades produtoras de suínos. 

COPERCAMPOS inicia recebimento de grãos na Unidade de Herciliópolis, em Água Doce/SC

 

A Copercampos iniciou em 16 de abril, o recebimento de grãos na nova unidade localizada no distrito de Herciliópolis, em Água Doce/SC. A unidade está operando inicialmente como transbordo, a fim de atender os agricultores da região.

“Temos um compromisso com os agricultores da região e iniciamos neste mês de abril, o recebimento na unidade de Herciliópolis para facilitar a logística de entrega da produção. Estávamos recebendo apenas na unidade da CooperUnião e agora passamos a contar com dois pontos de recebimento, ampliando nossa atuação em Água Doce e também a fim de atender os produtores dos municípios de Salto Veloso e Treze Tílias, por exemplo”

, ressalta o Gerente Operacional Nelson Cruz. 

As obras que estão em andamento serão finalizadas ainda em 2022. A unidade conta com área de cinco hectares (50mil m²) e terá capacidade de 240 mil sacos/60kg – com dois silos de 100 mil sacos, dois silos pulmão, moegas, tombadores elétricos e secadores, além de um silo fundo plano de 1,5 mil m² que será utilizado como depósito para insumos. Além disso, a unidade terá moega para recebimento de sementes. 

Estão sendo investidos pela Copercampos, mais de R$ 19 milhões para construção desta unidade. 

Fonte: Comunicação da Copercampos