Cooperativismo Catarinense

EVENTO

COPERCAMPOS realiza Manhã de Campo em Campo Belo do Sul

A Copercampos promoveu em 09 de março, no campo demonstrativo ao lado do Parque de Exposições Sobradinho, às margens da SC-390, em Campo Belo do Sul/SC, a tradicional Manhã de Campo, para apresentação de cultivares de soja, híbridos de milho, manejo das culturas e portfólio de produtos de empresas parceiras. 

O evento reuniu 25 empresas e mais de 100 produtores da região. Com foco em demonstrar a adaptação de cultivares de sementes de soja multiplicadas no sistema licenciado, a cooperativa apresentou 20 variedades em duas épocas de plantio. No tour, os agricultores visualizaram novas opções com a biotecnologia Intacta 2 Xtend, por exemplo. 

Empresas de híbridos de milho, agroquímicos, fertilizantes, insumos foliares e adjuvantes participaram deste encontro para difundir conhecimentos aos produtores rurais. 

A Prefeita de Campo Belo do Sul Claudiane Varela Pucci, participou da manhã de campo e enalteceu o trabalho de difusão de informações e conhecimentos aos agricultores.

O Eng. Agrônomo Vinicius Spiazzi foi o responsável por conduzir a área demonstrativa. Spiazzi destaca o objetivo da cooperativa com a Manhã de Campo.

“Nosso evento é tradicional e busca aproximar os agricultores das novidades existentes na produção de grãos. Temos novas opções em sementes e com este evento, apresentamos estas cultivares e sua adaptação a nossa região para que o produtor tenha maior produtividade e rentabilidade em soja. Reunimos um grande número de empresas parceiras que também apresentaram seu portfólio de produtos e temos muito a agradecer aos associados e clientes que compareceram e com absoluta certeza saíram do evento com conhecimentos para desenvolver suas atividades”

, ressalta Vinicius Spiazzi. 

Fonte: Comunicação Copercampos