Cooperativismo Catarinense

FALB

Mais duas cooperativas aderem ao projeto da FALB

Cooperalfa e Auriverde integram iniciativa de incentivo à logística reversa liderada pela Fundação Aury Luiz Bodanese

Mais duas cooperativas catarinenses aderiram ao projeto Tampinha Voluntária desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Aurora Alimentos. As cooperativas Cooperalfa (Chapecó) e Auriverde (Cunha Porã), ambas filiadas ao sistema Aurora Alimentos, passaram a integrar o projeto que incentiva os colaboradores e cooperados a arrecadarem tampas de embalagens plásticas e destinarem para a reciclagem.

O projeto da FALB tem como objetivo principal promover a logística reversa. Com coletores espalhados em todas as unidades da Aurora, os empregados da mantenedora já recolheram mais de uma tonelada de tampinhas desde o início do projeto, em março. Além da contribuição ambiental, o material arrecadado é encaminhado para reciclagem e os recursos financeiros são revertidos em ações sociais para auxiliar os mais de 33 mil empregados.

É o que também acontecerá nas cooperativas Cooperalfa e Auriverde. Nesse mês, a Fundação entregou cinco coletores para a Cooperalfa e treze coletores para a Auriverde, que serão dispostos nos mercados e lojas agropecuárias das duas cooperativas espalhadas pelo Estado. Os fundos financeiros recolhidos com a venda do material reciclável serão destinados as respectivas cooperativas, que também desenvolverão ações sociais com seus colaboradores e cooperados.

A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca que a parceria das cooperativas amplia o alcance do projeto e reforça a destinação correta dos resíduos.

“São mais pessoas contribuindo com a logística reversa e cooperando para a preservação do planeta”.

 Fonte: MB Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.