Cooperativismo Catarinense

FATURAS DIGITAIS

Gesto que transforma

Faturas digitais geram recurso para cooperativas do Sistema Ailos promoverem ações sociais 

O mundo está cada vez mais tecnológico e influencia, de alguma forma, a vida de todos. Empresas e pessoas são impactados pela tecnologia, sejam usuários ou não de equipamentos e plataformas modernas, que visam a conectividade. Há muita discussão sobre as vantagens e as desvantagens da tecnologia, mas, uma coisa é certa: ela se faz cada vez mais presente no dia a dia e, por isso, é preciso valorizar os benefícios que ela pode promover no mundo. Um exemplo são as ações adotadas por negócios mais burocráticos, que sempre geraram muitos papéis e que agora fazem a diferença usando a tecnologia a favor da sustentabilidade.

Com isso em mente, cooperativas do Sistema Ailos participaram da campanha Gesto que Transforma (www.gestoquetransforma.com.br), que iniciou em agosto com o objetivo de conscientizar os cooperados para a adesão da fatura digital, evitando, assim, o consumo excessivo de papel.

“Durante a campanha, quando o cooperado aderiu à fatura de cartão de crédito no formato digital, a economia da não impressão do papel gerou um recurso, que está sendo revertido em ações de desenvolvimento para sua região”

, explica Rosangela Boos, coordenadora da área de cartões da Central Ailos.

Após três meses de campanha, o Sistema Ailos obteve um recurso de R$ 487,3 mil, gerado através da economia de não imprimir as faturas de cartão de crédito.

“Os cooperados são os grandes protagonistas dessa campanha, porque foram eles que aderiram à fatura digital, e esse gesto verdadeiramente está fazendo a diferença em diversas instituições de apoio à sua comunidade”

, complementa Rosangela.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 980 mil cooperados, uma Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 11 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3,4 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Fonte: Oficina das Palavras

 

 

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!