Cooperativismo Catarinense

Fertelizantes

Fecoagro lançou novos produtos em sua linha de fertilizantes especiais

Sempre preocupada em oferecer alternativas de fertilizantes com mais tecnologia para aumentar a produtividade no campo, a Fecoagro lançou neste ano mais dois novos produtos em Santa Catarina. A apresentação dos fertilizantes  foi por teleconferência devido à impossibilidade de reuniões presenciais e contou com a participação das áreas técnicas e comerciais das cooperativas associadas, consultores de venda da Fecoagro e  pessoal técnico da indústria, além das empresas parceiras: Oceana Minerals e Adfert Fertilizantes.  As novas linhas são de  fertilizante NOBRE e COOPERPASTO com ALGEN e  ureia aditivada COOPER N+.

 Fertilizante NOBRE e COOPERPASTO com ALGEN

As linhas de fertilizantes NOBRE e COOPERPASTO apresentam em sua composição além dos nutrientes básicos como nitrogênio, fósforo e potássio os micronutrientes essenciais, contribuindo para o melhor aproveitamento pela planta. Para aumentar ainda o potencial, a Fecoagro em parceria com a empresa Oceana Minerals, disponibilizou no mercado o FERTILIZANTE NOBRE com ALGEN e COOPERPASTO com ALGEN.

O Algen é produzido 100% com alga marinha Lithothanmium, agregando valor através de nutrientes equilibrados e que melhoram as propriedades químicas, físicas e biológicas do solo, promovendo uma nutrição com mais qualidade gerando maior produtividade em todas as culturas.

A Fecoagro possui formulações especiais com matéria prima de alta qualidade visando gerar grandes resultados agronômicos, atendendo de forma mais completa as necessidades das plantas e, com isso, aumentando a rentabilidade das lavouras.

O fertilizante NOBRE e COOPERPASTO com ALGEN melhora o aproveitamento dos nutrientes aplicados no solo, fornece cálcio e magnésio e um balanço de mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos de alto aproveitamento das culturas e assegurando assim maior produtividade. As formulações disponíveis com exclusividade nas cooperativas da Fecoagro são para pastagens, soja, milho, feijão e hortifrutigranjeiros.

É o cooperativismo catarinense inovando e preocupado em oferecer produtos de qualidade e de alta produtividade para aumentar os resultados dos agricultores cooperativados.

A empresa produtora do ALGEN, a Oceana Minerals, está disponibilizando à Fecoagro um profissional técnico com objetivo de dar suporte às cooperativas na geração de demanda através de treinamentos, divulgação técnica e ações no campo sobre o novo produto.

 COOPER N+

Para o lançamento técnico do COOPER N+,  teve palestra do consultor da empresa Adfert o Engenheiro Agrônomo Silvano Abreu, que é formado pela Escola de Agricultura da Região Tropical Húmeda, da Costa Rica e tem mestrado e, Biodinâmica do Solo, pela Universidade Federal de Santa Maria e em Ciência do Solo da Universidade de Minesota, nos EUA.  E PhD em Ciências do Solo pela Oklahoma Staites University dos EUA. Silvano tem vasta experiência em solos, fertilidade do solo e nutrição de plantas, dinâmica de absorção de nutrientes, interação entre nutrientes nas plantas, manejo de solos para alta produtividade de fertilizantes.

O novo produto COOPER N+ que passa a ser produzido pela Fecoagro já para essa safra, é uma ureia aditivada com o inibidor de urease N-(n-butil) tiofosfóricotriamida (NBPT) e de nitrificação dicianodiamida (DCD) que minimizam as perdas de nitrogênio (N), garantindo maior proteção e aproveitamento do nitrogênio pelas plantas, conferindo maior produtividade e rentabilidade no campo.  É mais um produto exclusivo e diferenciado produzido pela Fecoagro, dentro da estratégia de orientação dos técnicos das cooperativas.

Fonte: Fecoagro

 

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.