Cooperativismo Catarinense

Fruticultura

COOPERJA participa de Congresso Brasileiro de Fruticultura em Florianópolis

A Cooperja participou pela primeira vez do 27º Congresso Brasileiro de Fruticultura, que foi realizado em Florianópolis. Com promoção da Epagri, em conjunto com a UDESC, UFSC, Embrapa e Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF). O evento teve como tema central a valorização da ciência brasileira para a produção de frutas.

Além disso, evento sediou o XVII ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado), evento este também organizado e promovido pela Epagri, que enriqueceu ainda mais a programação.

Os quatro dias de feira contou com a presença de aproximadamente 1.400 pessoas inscritas, com extensa programação, reuniu expressivo número de profissionais de pesquisa, ensino e extensão, produtores, empresários e empresas públicas e privadas direta e indiretamente interessadas no setor do agronegócio brasileiro.

Os principais nomes ligados à fruticultura no Brasil estiveram presentes discutindo, trocando conhecimento e apresentando novidades da área.

Para a assistente técnica da Cooperja Daniela Moro, além de novidades no setor tecnológico o evento trouxe muitas opções e alternativas para o produtor.

“Participar de um Congresso de cunho nacional é muito importante para nós enquanto Cooperja, podendo levar nossa marca de tamanha qualidade, e também trazer o comprometimento do nosso produtor, que está no campo produzindo com responsabilidade. Também como profissional buscamos novas soluções, novos posicionamentos técnicos, é ficamos por dentro do que as universidades e empresas públicas estão desenvolvendo. Trouxemos muitas coisas boas do evento e também levamos nossa marca e nosso produtor para o reconhecimento nacional”

, destaca Moro.

A Cooperja levou para o congresso a marca Pomar com a qualidade das frutas e hortaliças que comercializa. Em parceria com a Fecoagro que mostrou no estande os fertilizantes especiais com tecnologia voltada ao desenvolvimento da fruticultura.

O estande da cooperativa recebeu a visita de várias pessoas de outros estados que vieram conhecer os produtos da marca Pomar e a qualidade apresentada. A Cooperja disponibilizou a participação do associado em um dia do evento para poder conhecer as novidades e oportunidades de negócios ligados ao setor.
 
Fonte: Comunicação da Cooperja