Cooperativismo Catarinense

FUTURO

SESCOOP/SC comprometido com o Futuro

A inserção dos jovens no mercado de trabalho nem sempre é tarefa fácil. Às vezes falta experiência e sobram dúvidas que fazem com que a maioria deles se sinta despreparado para iniciar na vida profissional. Um programa executado pelo SESCOOP/SC trabalha, exatamente, para inverter essa realidade e propor oportunidades aos jovens dentro das cooperativas do Estado. No ano de 2020, o SESCOOP/SC investiu, por meio do programa Aprendiz Cooperativo, R$2.630.208,10, fazendo com que 2.174 jovens pudessem iniciar em 97 cooperativas.

O investimento é aplicado na capacitação dos novos profissionais, que é realizada em convênio com entidades capacitadoras. O programa Aprendiz Cooperativo vai ao encontro da Lei nº 10.097/2000 – Lei Aprendiz Legal, que estabelece que todas as empresas com mais de sete empregados, incluindo as cooperativas, contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

Mais do que abrir portas para a vida profissional, a iniciativa contribui para a valorização da juventude e investimento em novos talentos. “O futuro está nos jovens. É neles que precisamos acreditar e investir. O cooperativismo é fortalecido com práticas de responsabilidade social e valorização das pessoas. O Aprendiz Cooperativo é um exemplo disso, destaca Luiz Vicente Suzin, presidente do SESCOOP/SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

 

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.