Cooperativismo Catarinense

GANHADORES FALB

FALB divulga ganhadores do Desafio da Semana do Meio Ambiente

Conhecer como cada pessoa ajuda a proteger o planeta por meio de ações registradas em imagens fotográficas e, com isso, sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental. Com este objetivo, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), promoveu o Desafio da Semana do Meio Ambiente, por meio do Programa Eco Cooperação, no período de 1º a 5 de junho.

A ação propôs aos públicos externo (comunidade em geral) e interno (colaboradores Aurora Coop) o envio de fotos, demonstrando um momento de cuidado com a natureza de acordo com o desafio proposto para cada dia. Ao todo, a FALB recebeu 259 fotos num total de 94 participantes.

Os desafios foram:
1º) Como você coopera com a coleta seletiva de sua cidade?;
2º) Você já realizou alguma ação voluntária em prol do meio ambiente?;
3º) Você participa de campanhas de reciclabilidade como doação de tampas plásticas, lacres, entre outros?;
4º) Hoje é o dia de plantar uma árvore;
5º) Registre o que mais representa a preservação do meio ambiente para você?.

Os ganhadores foram anunciados nesta semana após reunião dos organizadores com a Comissão Avaliadora formada pelos seguintes jurados: Cleiton Rebelatto, Jaqueline Schmitt e Luciana Frassetto de Campos Breda, colaboradores da Aurora Coop na categoria externa, e Marcos Bedin da empresa MB Comunicação, Daivane Werlang da Cooperativa Itaipu e Naiara Olga Lusa da Unimed Chapecó, na categoria interna.

O presidente da FALB Oscar Trombeta destacou a importância da promoção de iniciativas que estimulem e reforcem as questões socioambientais, agradeceu a dedicação dos voluntários e reconheceu o engajamento dos participantes em mais uma edição bem-sucedida do desafio.

“Costumo dizer que pequenas ações de voluntariado como essas representam a base para construirmos a Fundação. Aproveito o momento para convidar novos voluntários a juntar-se a nós”.

A educadora ambiental da FALB Darcivana Squena e a diretora administrativa Sonara Ramos frisaram que o desafio marcou a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho e, que neste ano teve como tema “Uma Só Terra” para reforçar a importância de uma vida sustentável em harmonia com a natureza. Segundo elas, os resultados mostraram que o público não mediu esforços para usar a criatividade no momento de registrar suas ações em prol do meio ambiente. Também destacaram que é gratificante perceber o envolvimento das pessoas em iniciativas que trazem impactos positivos para toda a sociedade.

Os avaliadores parabenizaram a ação que marcou a Semana do Meio Ambiente e ressaltaram a relevância do trabalho, que deve ser contínuo e permanente. Também mencionaram a qualidade das fotos, destacando que representaram muito bem o tema “Uma só Terra” e demostraram a conexão dos participantes com o meio ambiente.


Organizadoras do Desafio do Meio Ambiente com a comissão que avaliou as fotos dos colaboradores da Aurora Coop.

CONFIRA OS VENCEDORES E A PREMIAÇÃO:

CATEGORIA EXTERNA!
1º) Melhores fotos de todos os Desafios cumpridos: Dalva Alves da Silva, Chapecó/SC.
PRÊMIO: 200 reais e uma camisa oficial da Chapecoense.

2º) Foto mais representativa do Dia Mundial do Meio Ambiente: Morgana Andrioni, Concórdia/SC.
PRÊMIO: 200 reais mais uma mochila da FALB

3º) Foto mais reflexiva de um dos Desafios cumpridos: Bethina Paravise, Quilombo/SC.
PRÊMIO: 200 reais mais uma caneca da FALB.

CATEGORIA INTERNA!
1º) Melhores fotos de todos os Desafios cumpridos: Adriane Rogovski Soares, Unidade Aurora Coop de São Miguel do Oeste/SC.
PRÊMIO: 200 reais e uma camisa oficial da Chapecoense.

2º) Foto mais representativa do Dia Mundial do Meio Ambiente: Carina Neuhaus, Unidade Aurora Coop de Sarandi/RS.
PRÊMIO: 200 reais mais uma mochila da FALB.

3º) Foto mais reflexiva de um dos Desafios cumpridos: Lucimaira Amaral de Freitas, Unidade Aurora Coop de Pinhalzinho/SC.
PRÊMIO: 200 reais mais uma caneca da FALB.

Fonte: MB Comunicação