Cooperativismo Catarinense

GARANTIA

COOPERCARGO TRANSPORTES

Garantia de fluxo eficaz na distribuição de cargas

A Coopercargo elevou o número expressivo de filiais nos últimos anos e focou na reestruturação de seus processos para dobrar a sua capacidade produtiva.

Alcançamos maior agilidade e padronização no processo de distribuição e competitividade no mercado de transportes rodoviários centralizando na matriz, em Joinville/SC, a distribuição de cargas de todas as filiais, adequando o número de programadores envolvidos no processo e criando uma célula especializada em programação de transportes que atende 24h nossos clientes.

Com a operação fracionada funcionando na região Sul, nos preparamos agora para implantar a operação no Nordeste, com isto as filiais ganham autonomia para avançar com o planejamento transformando-se de pontos de apoio para grandes centros de distribuições. O fracionado em toda a região sul foi um projeto piloto que gerou resultados positivos já no seu primeiro ano de atividade, com isso, ajustamos o modelo de negócio e espelhamos a operação para as filiais que atuarão nessa expansão.

Planejamento de liberação de cargas x cooperados
Uma ferramenta importante no desenvolvimento de todo o processo é o regimento interno e estatuto social da Cooperativa, que tem como objetivo reger a sociedade com direitos e deveres em uma condição de igual responsabilidade.
Desenvolvemos novas soluções em software para alcançar nosso objetivo. O sistema interno foi preparado tanto no módulo gerencial da cooperativa como para a operação lotação/fracionado, desenhado de maneira particular. Painéis de controles logísticos foram criados de forma específica para a operação nas áreas de programação, manifesto e suporte logístico, visando a transparência do negócio para todos.

Segurança no transporte
Outro ponto de destaque para citarmos é o avanço da tecnologia nos equipamentos da Coopercargo. Transportamos as cargas com o que há de mais seguro no mercado em termos de rastreador, imobilizador e localizadores. Contamos também com carretas e containers blindados fechando o ciclo de transporte e armazenamento de mercadorias de alto valor. Essas tecnologias estão embarcadas em 100% da frota e funcionam de forma autônoma trazendo segurança ao bem transportado.

Fonte: Comunicação da Coopercargo

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!