Cooperativismo Catarinense

GOVERNADOR

Presidente da OCESC teve reunião com Governador interino

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), representada por seu presidente, Luiz Vicente Suzin, participou, na segunda semana de novembro, de audiência com o Governador em exercício, Mauro de Nadal. A reunião, ocorrida no Palácio da Agronômica, reuniu lideranças do agronegócio catarinense, deputados e secretários. Entre as pautas, foram debatidas as demandas referentes à manutenção do Programa Troca-Troca e a definição do ICMS sobre insumos agrícolas.

A incidência do ICMS é assunto tratado como prioridade por Suzin. A fim de manter a competitividade do agronegócio no mercado, o presidente da OCESC solicitou auxílio do Estado no ajuste da tributação do imposto sobre os fertilizantes e insumos para as rações. Recentemente, também foi realizada uma reunião entre os representantes do setor para discutir o assunto e analisar os efeitos da tributação a partir de 2022.

Além da OCESC, participaram da audiência com o Governador interino, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli; o secretário da Agricultura e da Pesca, Altair Silva; o secretário da Casa Civil, Eron Giordani; o deputado, Valdir Cobalchini; o deputado presidente da FRENCOOP, Moacir Sopelsa; o superintendente da OCESC, Neivo Luiz Panho; o presidente da FECOAGRO, Arno Pandolfo; o vice-presidente da FECOAGRO, Vanir Zanatta, e o conselheiro João Carlos Di Domenico. Através do secretário Paulo Eli, o Governo se comprometeu a analisar as demandas das entidades para, então, encaminhar as solicitações.

Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC